Você está aqui

Acadêmicos de nutrição orientam gestantes atendidas pela LBV

Na oportunidade, as participantes foram alertadas sobre diversos assuntos importantes para uma gestação saudável.

São José/SC — Durante a gestação, a alimentação pode influenciar diretamente na saúde do bebê, portanto, é um aspecto que deve estar presente de forma positiva ao longo de toda a gravidez.

Um bom hábito alimentar contribui para prevenir diversas ocorrências negativas, garante a substância para o período da lactação, assegura reservas biológicas necessárias ao parto e pós-parto e favorece o ganho de peso adequado segundo o estado nutricional pré-gestacional.

Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu a visita de acadêmicos do curso de nutrição das faculdades IES FASC, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, para uma palestra informativa às gestantes atendidas pelo Cidadão-Bebê.

Na oportunidade, as participantes foram orientadas pelos acadêmicos, que estavam acompanhados pelos seus professores, sobre diversos assuntos, entre eles receitas nutritivas, algumas patologias que são comuns na fase gestacional — como a pré-eclâmpsia e a diabetes gestacional —, a importância do aleitamento materno e as deficiências da vitamina A.

Derli Francisco

São José, SC — Durante a palestra, as participantes foram orientadas sobre diversos assuntos importantes para uma gestação saudável.

A professora Gabriela Silvério, ressaltou a relevância desta atividade desenvolvida pela LBV: “É importante a faculdade disponibilizar alunos para esse tipo de integração, por ser uma necessidade da comunidade e pela demanda que temos no sentido de desenvolver nossos alunos”, disse.

A professora de Educação Alimentar e Nutricional, Amanda Della Giustina, afirma que essa ação é um exercício extracurricular: “É uma extensão onde o aluno coloca em pratica tanto o conhecimento que ele já adquiriu quanto a experiência de entrar em contato com o público, de transmitir aquilo que aprendeu. Só assim ele vai executar o que estudou e com certeza vai ter uma formação com mais qualidade”.

A Educadora Social da LBV, Aline Bel, comentou positivamente sobre as palestras informativas: “Esse evento traz muito conhecimento para todas, pois assim as gestantes poderão aplicar no seu dia a dia e também compartilhar com a comunidade, isso empodera as mulheres”, destaca.

Derli Francisco

São José, SC — A palestra foi importante para informar às gestantes como a alimentação pode influenciar diretamente na saúde do bebê.

A aluna do curso de nutrição Ana Paula Duarte Farias deixou suas impressões sobre a atividade: “Foi muito importante vir aqui na LBV e poder transmitir um pouco daquilo que aprendemos na faculdade, as gestantes aqui são bem legais”.

A atendida Vanessa Brandão gostou da apresentação: “Gostaria de destacar a importância dessa palestra, pois vem nos trazer conhecimentos sobre uma alimentação saudável na gestação, evitar muito sal na comida. Aprendi muito, foi importante, as alunas do curso de nutrição têm conhecimento e explicaram muita coisa para nós”, disse.  

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José/SC o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida das Margaridas, 308 — Bairro Serraria. Telefone (48) 3258-7596.


*Com informações do Portal Fiocruz.