Você está aqui

A prática do balé beneficia crianças e adolescentes da LBV

Por ser uma forma de expressão com movimentos lúdicos, a modalidade agrega aos participantes inúmeros benefícios físicos.

Presidente Prudente, SP — Quem vê os movimentos suaves do balé não imagina as vantagens proporcionadas por essa atividade. Atrás de uma bela coreografia, há uma forma interessante de cuidar da saúde do corpo e da mente. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve, no interior paulista, o balé clássico para meninas e meninos que integram o Criança: Futuro no Presente!.

A modalidade agrega aos participantes inúmeros benefícios físicos, corrigindo a postura, melhorando a coordenação motora e desenvolvendo a flexibilidade e a resistência corporal. 

E que tal espantar a timidez? Os participantes deixam o acanhamento de lado e, literalmente, entram na dança, estreitando vínculos e melhorando o relacionamento com os colegas e com o público externo por meio das apresentações que realizam na cidade.

Leilla Tonin

As crianças e os adolescentes se esforçam nas aulas para realizar lindas apresentações aos colaboradores, pais e amigos da LBV.

“Na LBV, a questão de ampliar o pensamento artístico das crianças e adolescentes é muito valorizada. Identificamos um interesse em comum pelo balé e deu certo. Então, estamos trabalhando técnicas, passos e coreografias, proporcionando aos atendidos o domínio da concentração pelo amadurecimento disciplinar”, explica a educadora social da LBV e responsável pela atividade, Jeniffer Leal.

Avanços

Com o passar dos meses, a evolução dos atendidos é nítida. As adolescentes, por exemplo, já estão utilizando sapatilha de ponta que possibilita mais autonomia e resistência física no desenvolver da atividade. Cada um no seu tempo, entendendo as suas limitações e superando os desafios.

Ana Beatriz, de 13 anos, participa da atividade desde seus 6 anos e conta que quando o ortopedista autorizou o uso da sapatilha de ponta ficou muito contente: “Foi uma notícia muito maravilhosa, eu amo o balé, me dedico muito para que nas apresentações eu possa surpreender o público com meu desenvolvimento”, conta.

Para Iara, de 13 anos, não é diferente: “Balé é a atividade que mais gosto de fazer aqui na LBV, porque é desafiador, cada dia tem algo novo para aprendermos”, pontua.

Leilla Tonin
As meninas mostram, orgulhosas, o uso da sapatilha de ponta! \o/

 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.