Você está aqui

“A LBV tirou a fome de dentro da minha casa”

Conheça a história da Vitória Soares, aprendiz que encontrou, na LBV, o auxílio para ajudar a sua família e o seu lar.

O primeiro emprego é sempre um passo muito importante na trajetória de qualquer pessoa. E a jovem Vitória Soares, de 16 anos, de São Paulo/SP, querendo iniciar sua trajetória profissional, decidiu se inscrever no programa Aprendiz da Boa Vontade, da LBV.


“Eu tinha uma amiga, ela conseguiu um trabalho aqui (LBV) e virou uma Aprendiz da Boa Vontade”, conta. 

O êxito da amiga fez com que Vitória vencesse suas dúvidas e participasse do programa da LBV. E ela não se arrependeu da decisão.

“No mesmo dia que enviei o meu currículo, a pessoa que me atendeu já me ligou e falou: ‘olha eu tenho uma entrevista para  você’. Eu fiquei sem acreditar.”  

A oportunidade veio em um momento providencial. Vitória e a mãe, Judinete Soares, viviam em condição de insegurança alimentar. Judinete conta como era difícil arcar com as despesas diárias com um salário mínimo:

“Sempre foi difícil (...) Eu vivia com um salário mínimo e pagava água, luz, a prestação do apartamento e o condômino do prédio (...) Eu comprava arroz, feijão, óleo (...) A gente passava muita dificuldade sim, antes dela conhecer aqui. Quando ia chegando no fim do mês, não tinha o dinheiro do pão”.  

Com o ingresso da Vitória no programa Aprendiz da Boa Vontade, elas conseguiram mudar essa realidade! Judinete não poderia ter ficado mais feliz quando soube da oportunidade e da ajuda que a LBV promoveu: 

“Eu agradeço muito a Deus, e agradeço muito a LBV, porque mudou a nossa vida! Tirou a fome de dentro da minha casa”.  

Vitória complementa com o seu sincero agradecimento:

“Trouxe paz para dentro da minha casa. Vocês (LBV) foram uma benção na nossa vida”.  

A sua doação é fundamental para que a LBV consiga, por intermédio de seus serviços sociais, abrir portas e iluminar caminhos para que milhares de pessoas como Vitória e dona Judinete possam transformar suas vidas para melhor. A você, o nosso 'muito obrigado'!

Você sabia?  

A LBV atua como uma entidade qualificadora na formação teórica dos aprendizes e as empresas parceiras atuam como entidades empregadoras na formação profissional dos aprendizes, como você pode ver no infográfico a seguir.

Helen Winkler

LEIA TAMBÉM: