“A LBV representa tudo na minha vida"
Ao doar para a LBV, você ajuda a transformar vidas para melhor. E a render esse tipo de depoimento!
Ao doar para a LBV, você ajuda a transformar milhares de vidas em todo o Brasil. E aqui está mais uma prova disso.
A Samires da Silva tem seis anos e é atendida pela LBV na capital potiguar. No início desse ano, ela recebeu um kit pedagógico, proveniente de nossa Campanha de Educação, assim como os demais participantes de nossos serviços sociais.

Feliz em receber o benefício, ela fez questão de registrar essas palavras para a nossa equipe:
“A LBV representa tudo na minha vida. Como ela me ajuda, quero sempre ajudar também. Quando crescer, quero ser veterinária. A LBV faz muito esforço para alimentar a gente. O que eu mais gosto da comida é do arroz, do feijão, da salada... É tudo muito gostoso. Muito obrigada a vocês que ajudam a LBV. Eu amo vocês".
E não ficou por aí! A Leticia Gabrielly, de 10 anos, também fez um agradecimento especial para todos os nossos doadores:
“Eu queria agradecer aos doadores e à LBV por esse material lindo, lindo, lindo. Amei tudo o que recebi. Eu amo estudar. Quando acabam as aulas, a tristeza bate. Para esse ano letivo, espero muita união, paz, respeito na sala de aula. Eu aprendi na LBV que boa convivência é não xingar os amigos, não desrespeitar, ter amor uns pelos outros. (...) Eu amo a alimentação da LBV. Ela é a cara da riqueza, principalmente o almoço.”

Vale realçar que a atenção à educação se faz urgente no Rio Grande do Norte, a fim de se recuperar os prejuízos da pandemia. De acordo com o Censo Escolar da Educação Básica 2021, em 2020, esse Estado registrou a maior taxa de reprovação (10,7%) e abandono escolar (14,7%) do Ensino Médio em todo o Nordeste. É o segundo com a taxa mais alta de evasão na fase final da Educação Básica em todo o país.
Por isso, queremos aproveitar a oportunidade para agradecer a você por todo o apoio. Graças a você, conseguimos realizar ações sociais que combatem essa realidade e transformam vidas de crianças, jovens, adolescentes e famílias no Brasil inteiro!
Os depoimentos foram publicados, originalmente, na revista BOA VONTADE nº 281, de março de 2023. Para ler a reportagem completa e outros conteúdos da edição, clique aqui.