Você está aqui

A LBV investe nas brincadeiras e momentos recreativos; saiba por quê!

Patos de Minas, MG — Quando uma criança está brincando, há naquela atividade muito mais que uma simples diversão. Ao ver uma criança gastar seu tempo com alguma brincadeira, você estará presenciando o despertar de habilidades cognitivas, motoras e afetivas, tão necessárias para o ser humano.

Simonia Mendes
Quando as crianças brincam, melhoram o desempenho na escola; além disso, as brincadeiras favorecem tanto a saúde do corpo como a mental.

Atenta a estas questões, a Legião da Boa Vontade (LBV) adquiriu novos jogos lúdicos e brinquedos para as ações desenvolvidas pelo programa Criança: Futuro no Presente!. Com isso, a Instituição busca tornar as iniciativas mais atrativas, incrementando as atividades das Oficinas do Brincar e de Cultura Ecumênica.

FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Nesses espaços, os momentos recreativos são pautados por regras elaboradas por educadoras sociais e atendidos. Nenhuma brincadeira acontece sem que as normas sejam ditadas pelos pequenos. Isso ocorre porque, enquanto brincam, crianças e adolescentes também vivenciam valores, direitos e deveres. E neste convívio, o diálogo é fundamental.


CRIANDO NOVAS POSSIBILIDADES

Com os novos brinquedos, a Entidade cria possibilidades novas para os momentos de diversão, abrindo horizontes para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos. “Foi emocionante ver as expressões das crianças diante da mesa cheinha de brinquedos. Foi sensacional vivenciar e poder compartilhar estes momentos com elas. O brincar é mesmo de extrema importância, pois desenvolve habilidades motoras e afetivas”, disse a educadora social Élen Cristina Braga Teixeira.

“Esses brinquedos são muito bons, alguns eu só conhecia pela televisão”, comentou Carlos Eduardo, de 8 anos.

Simonia Mendes
Nas brincadeiras, as crianças podem desenvolver suas capacidades e habilidades físicas, motoras e sociais, raciocínio e criatividade.

Em todas as unidades da LBV, o clima de brincadeira também é utilizado para atividades que conscientizem sobre importantes temas da atualidade, como o cuidado com o Meio Ambiente, e provoquem a interação dos meninos e meninas com a família e a comunidade.  Além disso, o divertimento também ajuda os pequenos na formação de seus sentimentos e de sua identidade.

+ "Uma visão além do intelecto": conheça a nossa proposta educacional

“Ter brinquedos novos é muito bom e são diferentes dos que temos! Eu já gosto muito de vir para LBV, agora vai ser melhor ainda”, ressaltou Nicolle, de 11 anos.

Em Patos de Minas, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Getúlio Borges, 97 — Vila Garcia. Para outras informações, ligue: (34) 3821-2403.

VEJA TAMBÉM:
DF: crianças visitam Batalhão da Polícia Militar e participam de ações recreativas
Jovem supera limitações físicas e dá primeiros chutes para a mudança