Você está aqui

"[A LBV] é uma benção na vida do meu filho"

Saiba como a LBV ajudou Isaías Alves a cuidar de seus filhos com mais tranquilidade e alegria.

Isaías Alves Messias, 47 anos, morador de Natal/RN, é um exemplo de pai que assumiu a responsabilidade de criar dois de seus três filhos, após a separação da antiga companheira, pois Ysan, 9, e Ester, 5, escolheram ficar sob a tutela dele.

Para garantir o pão de cada dia, desdobra-se entre os afazeres domésticos e os pequenos “bicos” de autônomo, faz de tudo um pouco: é pedreiro, pintor, eletricista, o que surgir encara para garantir alguma renda.

Kauã Roger

Além das muitas tarefas que tenta dar conta, vivia preocupado com Ysan, porque no horário contrário ao do colégio, o menino ficava na rua brincando. Tinha receio da violência crescente das grandes cidades e de que o garoto fizesse más amizades. Quando conseguiu a vaga na LBV para o filho, foi um grande alívio:

Eu batalho muito para dar o melhor para os meus filhos, mas tinha bastante dificuldade para criar, educar sozinho os dois, mas isso mudou quando encontrei a Legião da Boa Vontade. Fiquei emocionado no dia em que fiz a matrícula dele [no Centro Comunitário de Assistência Social]”, destaca Isaías. 

Kauã Roger

Desde o início deste ano, Ysan está frequentando o serviço Criança: Futuro no Presente!, e o papai destaca as mudanças e o apoio que vêm recebendo.

A LBV é uma bênção de Deus, eu e meu menino estamos muito felizes. Ele vai para a Instituição e, quando chega, já almoçou e segue para a escola. A equipe da LBV é carinhosa com ele, dá tudo o que precisa: uniforme para usar, o material, livros, e o comportamento dele melhorou 100%, concluiu.

Essa matéria foi publicada, originalmente, na revista BOA VONTADE nº 286, de agosto de 2023. Para ler outros conteúdos publicados desta edição, clique aqui.