Você está aqui

“A LBV é incrível e abraça as crianças” ♥

A ex-atendida da LBV, Letícia Maccari, retornou à Instituição para celebrar o Dia das Crianças com os atendidos da LBV.

Florianópolis/SC — Na comemoração do Dia das Crianças, a Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu a visita da ex-atendida Letícia Maccari, de 22 anos, que veio com o ‘Grupo de Mãos Dadas’ — formado por Leilane Lima, Luana Vicente, Rose Lima, Wemerson Fernandes e Mariângela Coutinho —, aproveitar esse dia importante com as meninas e meninos atendidos pelo Criança: Futuro no Presente!.

Valdir Bigas

Alegria e surpresa marcaram a expressão das crianças ao receberem brinquedos novos, doados pelo ‘Grupo de Mãos Dadas’.

Na oportunidade, Letícia se emocionou com o trabalho da Instituição e ressaltou: “O que me motivou a vir na LBV foi a necessidade de encontrar crianças que são crianças, sabe? Por que hoje em dia o que mais a gente vê são crianças penduradas em celulares, ligadas em séries na TV, conectadas 24 horas.

E eu sei que as crianças que fazem projeto aqui na LBV são crianças de verdade, que brincam com brinquedos, que disputam com os colegas por causa de uma bola, são crianças como eu fui, de gostar de brincar com o mais simples. Qualquer presente, por mais simples que seja, faz a diferença para elas, porque a LBV mostra que o mais importante é estar no mundo real e não atrás de uma tela.

Eu fiquei extremamente impressionada com os pré-adolescentes que, além de brincarem, deixavam de escolher um presente para si mesmos para levar para outra criança. Aquilo me tocou, me lembrou minha época e por alguns minutos pensei que nem todas as crianças estão perdidas, que no mundo ainda tem esperança de pessoas melhores, que tem amor, carinho e cuidado com o outro".

Valdir Bigas

Voluntárias do "Grupo de Mãos Dadas", coordenado por Letícia Maccari, veio até a LBV presentear as crianças pelo dia delas. =D

E completou: "A LBV foi muito importante no meu crescimento como pessoa, aprendemos a crescer com as diferenças dos outros, a dividir, amar sempre o outro. Me lembro pouca coisa da época, mas o pouco que lembro me faz muito feliz.

A LBV é incrível e abraça as crianças, me fez feliz crescer [na Instituição], [eu] aprendi as coisas mais importantes da vida: o amor e o carinho ao próximo".

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Florianópolis, a Instituição atua desde 1957 e está localizada na rua General Eurico Gaspar Dutra, 226, no bairro Estreito. Para outras informações, ligue: (48) 3271-4300.