“A horta e seu impacto na saúde emocional dos indivíduos”
O primeiro dia do 24º Congresso Internacional de Educação da LBV, contou com a participação da supervisora pedagógica das escolas da LBV, Gisela Portilho que conduziu ação pedagógica da rede de ensino da LBV, com o tema “A horta e seu impacto na saúde emocional dos indivíduos” desenvolvida na unidade da LBV em Curitiba/PR.

Gisela Portilho, após contar um pouco sobre a ação, convidou Silvana Seleme, nutricionista da escola da LBV em Curitiba/PR, para explicar como o projeto começou e como está sendo desenvolvido na unidade de ensino da Instituição.

O projeto foi iniciado no primeiro semestre de 2021, ainda quando os alunos estavam recebendo as aulas de maneira on-line. A LBV, para não deixar que o distanciamento intervisse no êxito da atividade, criou formas para que as crianças interagissem com o desenvolvimento da horta, entre elas utilizando vídeos, além do incentivo aos pais e responsáveis desenvolverem suas próprias hortas em casa.

Com essa ação pedagógica, a LBV ensinou as crianças atendidas sobre a conscientização da proteção ao meio ambiente e a importância dos hábitos saudáveis em nossa vida.
Em seguida, os participantes do evento puderam ouvir também a Paula Fernanda Fernandes, psicóloga da escola da LBV no Rio de Janeiro/RJ, que apresentou o impacto da ação no desenvolvimento psicológico e quais foram os benefícios emocionais que a horta trouxe e continua trazendo para as crianças ao acompanharem todo o processo de cultivo das hortaliças.

Paula Fernanda explicou que a atividade estimula diversos âmbitos da vida pessoal e coletiva da criança, ajudando no crescimento intelectual, emocional e social.
Ao final da palestra, os espectadores receberam grandes ensinamentos sobre como fazer projetos que contribuem com o avanço dos estudantes.
Para saber mais sobre o evento, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:
- Instagram: clique aqui para seguir
- Facebook: clique aqui para seguir
- Youtube: clique aqui para se inscrever