Você está aqui

"A gente se sente muito feliz em ver esse trabalho", afirma Amigo de Boa Vontade

O promotor de Esporte, Cultura e Lazer do Sest/Senat, sr. Júlio Cesar Fiorin, visitou a Unidade da LBV em Porto Alegre e acompanhou as ações sociais da Entidade.

Porto Alegre, RS — O Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), recebeu, recentemente, a visita do promotor de Esporte, Cultura e Lazer do Serviço Social do Transporte (Sest/Senat), sr. Júlio Cesar Fiorin. Na oportunidade, ele conheceu os ambientes da Unidade e o trabalho socioassistencial realizado pela Instituição na capital gaúcha.

Liliane Cardoso
O promotor de Esporte, Cultura e Lazer do Sest/Senat, sr. Júlio Cesar Fiorin, conheceu a Unidade e o trabalho realizado pela LBV em Porto Alegre.

O amigo de Boa Vontade adentrou as salas de atividade dos programas sociais da LBV, acompanhando algumas iniciativas lúdicas e artísticas. “A gente se sente muito feliz em ver esse trabalho, sentir a alegria das crianças, o entusiasmo dos educadores", disse. Feliz em conhecer de perto a Entidade, pontuou: "Vocês têm uma estrutura bem adequada, elaborada, isso nos traz uma satisfação muito grande. Isso nos agrada muito, saber que Entidades agregam valores à família, às crianças, às pessoas menos favorecidas. Esse é um trabalho muito importante”.

Quero colaborar também!

O promotor ainda elogiou a proposta educacional que permeia todas as ações realizadas pela Entidade. Formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, essa inovadora metodologia alia a vivencia dos bons valores à construção do conhecimento, buscando a formação integral de cada atendido. Dessa maneira, impõe à educação uma “visão além do intelecto”, como preconiza o seu idealizador, José de Paiva Netto.

LEIA TAMBÉM:
Uma visão diferenciada para a educação

Esta é a parte mais importante, reeducar a família. A LBV trabalha muito bem essa questão, de trazer a família, a relação em sociedade. Buscando esse entrosamento, equacionando a família em primeiro lugar, permite que as crianças consigam uma vida melhor”, comentou.

LBV em Porto Alegre

A Legião da Boa Vontade atua, desde 23 de maio de 1955, em favor de crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda da capital gaúcha. Com o apoio do povo e de parceiros, a Instituição contribui para que seus atendidos desenvolvam suas capacidades, talentos e valores; conheçam seus direitos e deveres; tenham a autoestima melhorada; e exerçam a cidadania plena.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. São Paulo, 722 – São Geraldo. Para outras informações: (51) 3325-7000.