Você está aqui

"A felicidade dos atendidos revela o bom tratamento que recebem aqui", afirma colaborador

Representantes da Papelaria Primus visitam Centro Comunitário Victorino Baccari Sobrinho, em Campinas, e conhecem inovadora Pedagogia da LBV.

Campinas, SP — Representantes da Papelaria Primus estiveram, na última quarta-feira, 12, no Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari Sobrinho, da Legião da Boa Vontade (LBV). Na ocasião, os visitantes verificaram a aplicação da inovadora proposta educacional da Instituição, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão EcumênicoA linha propõe um novo modelo de aprendizagem, que busca desenvolver os atendidos em sua totalidade, promovendo, assim, uma "visão além do intelecto", como define seu criador, José de Paiva Netto. 

César Faria
Acompanhados pela assistente-responsável da LBV, Edmeire Campo, os senhores Valmir Andrade Pires (D), Evandro Paulino e Marcos Vinícius (E) receberam o carinho de algumas das crianças atendidas pela Instituição.

Os amigos de Boa Vontade percorreram as salas do programa Criança: Futuro no Presente! e acompanharam as atividades lúdicas da Oficina de Arte e Cultura. A visita causou uma boa impressão nos profissionais da Primus. “Sempre colaborei com a Legião da Boa Vontade, mas nunca tive a oportunidade de visitar suas unidades. Hoje estou aqui, muito surpreso com o excelente amparo dado a essas crianças. A LBV é uma Instituição séria, que merece ser ajudada. Por isso, poderão sempre contar com nosso apoio”, disse Evandro Paulino.

Invista em oportunidades; AJUDE A LBV!

Ao presenciar as atividades artísticas, o colaborador Valmir Andrade Pires considerou: “Recebi um abraço das crianças e percebi sinceridade no gesto. A felicidade dos atendidos revela o bom tratamento que recebem aqui. Parabéns, LBV, por esse importante trabalho em nossa cidade”.

LBV em Campinas

Na Cidade das Andorinhas, a Legião da Boa Vontade firmou raízes em 7 de setembro de 1954. São seis décadas de ações e trabalhos socioeducacionais empreendidos em favor de populações de baixa renda. De portas abertas à Solidariedade, a Instituição conta com o apoio imprescindível dos campineiros, da mídia e de parceiros, que sem medir esforços elevam autoestima, melhoram a qualidade de vida, e levam alegria e amor àqueles que mais precisam.

Com duas unidades no município — uma localizada na Vila Rica e outra no bairro Jardim Profilurb —, a Entidade ampliou suas ações e presta serviços gratuitos e permanentes, sem qualquer discriminação às populações em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.

Em Campinas, SP, a Unidade I da Legião da Boa Vontade está situada na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Informações pelo telefone: (19) 3227-3888. A Unidade II está localizada na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Jardim Profilurb. Para outras informações, ligue: (19) 3224-3033.

LEIA TAMBÉM:
LBV participa dos 50 anos da Cohab-Campinas
LBV leva suas contribuições para Pré-Conferência da Assistência Social