Você está aqui

A criatividade como incentivo ao envelhecimento saudável

As atividades artísticas fazem parte do cotidiano dos atendidos e ampliam a sensibilidade, a compreensão e o respeito.

Volta Redonda/RJ — Partindo do pressuposto de que todo dia é uma nova oportunidade, é essencial o desenvolvimento das habilidades para que novas perspectivas sejam descobertas e novos caminhos sejam percorridos.

Paula Gurgel

Os idosos atendidos realizaram oficina em benefício do desenvolvimento da criatividade.

Por isso, em favor do despertar de talentos, a Legião da Boa Vontade (LBV), em seu Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, realizou um dia especial repleto de muita criatividade com os idosos atendidos. Por meio da oficina de artesanato, a Instituição promoveu atividades que resultaram em interação, diversão e aprendizado. =D

Paula Gurgel

Durante a oficina, a educadora social Francineide Roquini promoveu atividades de artesanato para o desenvolvimento das habilidades dos idosos. =)

A arte estimula o autoconhecimento e auxilia nas novas aptidões, além de exercitar a memória atual, portanto, “para celebrar o dia da criatividade, a educadora social Francineide Roquini realizou atividades de artesanato livre para exercitar a mente, estimular e desenvolver novas habilidades”, ressalta a assistente social da Instituição, Paula Gurgel.

E ainda completa: “Os idosos atendidos criaram lindos enfeites de Natal para o Abrigo da LBV e para presentear os seus familiares”.

Vale ressaltar que a pratica de atividades artísticas e criativas contribui para a vida saudável e ativa dos idosos, além de promover o engajamento social que ajuda diretamente no envelhecimento ativo, servindo como incentivo para o bem-estar.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Volta Redonda, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur está localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5079 - Santa Rita do Zarur. Para mais informações, ligue: (24) 3344-2100.