Você está aqui

A arte como conscientização ecológica

Grupo Sapato Velho - Circo Teatro apresenta peça teatral para crianças da LBV em Cabo Frio

Túlio Barbosa

 

 

Cabo Frio, RJ — Há quem pense que a função do palhaço é só colocar um nariz vermelho, contar piadas, cantar, rir, fazer graça e brincar com a plateia. A Companhia Sapato Velho – Circo Teatro mostrou com sua arte que ser palhaço transcende tudo isso, pois ele também leva amor, leva uma mensagem de esperança a quem o assiste e mesmo por meio do riso, de forma lúdica e cômica, consegue transformar as consciências para o cuidado com a natureza.

Recentemente, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, o grupo apresentou a peça "Dois Palhaços e Uma história de Amor”, com os palhaços Tatuí e Couve Flor, emocionando crianças e adultos que os assistiram.

“Essa peça conta a história de dois palhaços que se encontram e ampliam esse amor, o Tatuí e a palhaça Couve Flor. Sem nenhuma palavra, numa linguagem simples do circo tradicional, fala do amor entre nós, o amor com a natureza, com o próximo. Nestes tempos difíceis que vivemos, descobrimos que a figura do palhaço é como uma pólvora num ambiente de ódio, e o palhaço atinge todas as pessoas, com verdade, com amor”, destacou o palhaço Tatuí, interpretado pelo ator Dio Jaime.

Sobre o trabalho da LBV e participar desta atividade educativa para as crianças, ressaltou: “Foi transformador pra gente. (...) Percebemos que é um ambiente de muito amor, desde a pessoa que abriu o portão até quem nos ajudou. Então a gente se afinou, sentiu-se abraçado e fez um espetáculo lindo. Ali [na LBV] é um lugar onde a gente pode multiplicar esse amor, porque ele já é distribuído para todas as pessoas que chegam ali. Ficamos muito felizes e emocionados”, concluiu o ator.

Túlio Barbosa

A Cia de Circo Teatro também faz atendimento em hospitais fazendo um papel transformador por meio da arte no meio hospitalar, para levar o amor aos pacientes e humanizar a relação paciente- médicos. Para conhecer mais sobre o trabalho deles, acesse: https://www.facebook.com/ciasapatovelho

Em Cabo Frio, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Para outras informações, ligue: (22) 2648-9000.