A água é vida, por isso, devemos preservá-la ;)
Para sensibilizar as crianças e adolescentes sobre o assunto, a Cagepa realizou uma ação educativa com filmes, jogos interativos, cartilhas e panfletos.
A poluição da água representa uma das maiores ameaças à saúde, uma vez que não vivemos sem esses recursos hídricos — o corpo humano não resiste a três dias sem a ingestão de líquidos —, sendo assim, se eles estiverem contaminados, podem causar sérios problemas à saúde ao serem consumidos.
Portanto, é importante cada um fazer a sua parte, reciclando, não descartando o lixo de forma incorreta, diminuindo o uso do plástico e entre outras ações sustentáveis. Além disso, racionalizar o uso da água, ou seja, sem desperdício e sem excesso, também é fundamental como prioridade social e ambiental para que os recursos hídricos nunca faltem.

João Pessoa, PB — As crianças e adolescentes foram sensibilizados por uma ação educativa sobre os cuidados para a não poluição da água e seu uso racional.
Pensando em tudo isso, as crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), em João Pessoa/PB e Campina Grande/PB, foram sensibilizados por uma ação educativa, desenvolvida pela Subgerência de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) com a equipe técnica formada por José Denilson Soares da Silva e Maria José Souza Gomes Galvão, sobre os cuidados para a não poluição da água e seu uso racional.
A iniciativa foi pautada pelo Dia de Combate à Poluição, celebrado anualmente em 14 de agosto, e alertou sobre o grave problema ambiental que enfrentamos, como a falta de chuvas, que provoca o racionamento de água, e a poluição dos recursos hídricos.
Com isso, a atividade procurou despertar mudanças de hábitos, como o descarte correto do lixo para não contaminar rios e mares, e o uso correto da água para evitar o desperdício.

João Pessoa, PB — Os atendidos aprenderam sobre o uso correto da água por meio de jogos interativos. =)
O técnico da Cagepa, José Denilson, afirmou a importância da educação contínua com os jovens: “Se desde cedo promovermos a educação ambiental, teremos mudanças de hábitos e uma sensibilização para com o meio ambiente”.
Ele ainda ressaltou a parceria do Órgão com a Instituição: “A LBV está de parabéns por fazer um trabalho tão primordial na área da educação e assistência social. Ganhei tanto abraço das crianças que quase não conseguia ir embora, foi maravilhosa nossa experiência com a Instituição. Estamos juntos em prol do meio ambiente”, declarou.

João Pessoa, PB — Para sensibilizar as crianças e adolescentes sobre o desperdício de água, a Cagepa realizou uma ação educativa com filmes, jogos interativos, cartilhas e panfletos.
As crianças e adolescentes ficaram entusiasmados com as atividades desenvolvidas pela Cagepa, que utilizou recursos educativos, como filmes, jogos interativos, cartilhas e panfletos. O atendido Antônio Victor, de 9 anos, afirmou que é importante aprender a cuidar do planeta: “Não devemos poluir os rios, precisamos economizar água, consertar os vazamentos em casa, porque precisamos da natureza”.
Para a gestora administrativa da LBV, Ana Paiva, parcerias como essa com a Cagepa empodera os atendidos da Instituição: “A ação é de grande relevância, as crianças e adolescentes aprendem e levam para o seu dia-a-dia. São pequenas ações que tem o poder de gerar novos comportamentos e mudanças de hábitos, ampliam o aprendizado para seus familiares, a fim de sensibilizá-los do compromisso com o meio ambiente”, afirmou.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! A Instituição no Estado da Paraíba atua em duas cidades: Campina Grande, o Centro Comunitário de Assistência Social fica na Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial – Telefone: (83) 3341-1426; e João Pessoa, o CCAS fica na Rua das Trincheiras, 703 – Centro – Telefone: (83) 3198-1500.