Você está aqui

5 super dicas para manter uma vida saudável ;)

Na LBV, as crianças participaram de atividades educativas que promoveram o incentivo e a conscientização sobre a prática dos hábitos saudáveis.

É comum adotarmos maus hábitos para a saúde no decorrer do cotidiano, seja pela correria do dia-a-dia ou pela rotina. No entanto, permanecer no comportamento que nos impede de manter uma vida saudável não é nada legal.

Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza diversas atividades que incentivem os atendidos a adotarem hábitos saudáveis. Citamos alguns que são essenciais para a saúde, confira!

1. Pratique exercícios físicos regularmente

Shutterstock

A prática de exercícios físicos resulta em diversos benefícios para o nosso organismo, ela mantém o bom funcionamentos das artérias, auxilia no trabalho do coração e libera a endorfina que é responsável por provocar a sensação de bem-estar.

Portanto, tire alguns momentos do seu dia para praticar atividades físicas. ;)

2. Evite o consumo de alimentos processados

Shutterstock

Evite comer aquilo que é muito processado, como salgadinhos de pacote, biscoitos recheados, refrigerante, macarrão instantâneo e outros. Esses alimentos costumam ter sal, açúcar e gordura em excesso, e podem ser causadores de doenças.

Sendo assim, opte por comer alimentos saudáveis, uma vez que quando a alimentação é deficiente, o sangue tem dificuldade em fazer o transporte de oxigênio, em nutrir os tecidos e também em regular o PH dos líquidos corporais.

#LEMBRETE: Não tem problema comer os alimentos processados, a coisa começa a ficar séria quando esse hábito se torna um exagero.

3. Beba água

shutterstock

A água desempenha um papel importantíssimo em nosso organismo, o consumo de líquido faz com que o metabolismo esteja em constante movimento, mantendo a atividade das células corporais e o funcionamento melhor do intestino. Por isso, o ideal é ingerir de 2 a 3 litros de água por dia. 

4. Tenha uma boa noite de sono

Chan Hoi - Unsplash

Noites mal dormidas ocasionam impactos negativos em diversas funções metabólicas e endócrinas. O ideal é tentar dormir mais cedo e buscar um sono de qualidade. Portanto, desligue os aparelhos eletrônicos luminosos pelo menos 1 hora antes de se deitar, deixe o quarto escuro, e opte pela tranquilidade do ambiente.

Vale lembrar que é bom evitar o consumo de cafeína e alimentos pesados antes de dormir. ;)

5. Não consuma medicamentos sem uma prescrição médica

shutterstock.com

O uso indevido de medicamentos pode causar sérios problemas à saúde, por isso, tome muito cuidado com a recomendação de familiares, amigos e outros, uma vez que o organismo de cada um reage de uma forma a determinado remédio. A melhor opção é procurar um especialista antes de se medicar.

Esporte e boa alimentação: meios eficazes para uma vida saudável =)

Alimentar-se bem não significa comer a todo instante! De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é necessário ingerir calorias recomendáveis com uma alimentação balanceada. 

Janaína Alves Rosa

As crianças participaram de atividades educativas e recreativas sobre a conscientização da prática dos hábitos saudáveis.

Atenta à conscientização que deve ser feita diariamente, a LBV recebeu, em seu Centro Comunitário de Assistência Social em Maricá/RJ, a visita da nutricionista Elisa de Farias Simas Moraes e da educadora física Fátima F. Arêas.

Na ocasião, as convidadas conversaram, de forma lúdica e interativa, com os atendidos pelo Criança: Futuro no Presente! sobre o consumo consciente dos alimentos e a importância da prática de atividades físicas para uma vida saudável.

Janaína Alves Rosa

As crianças participaram de atividades físicas para o desenvolvimento saudável do corpo e da mente.

"Estivemos hoje na Instituição [com o] intuito de promover a alimentação saudável, desenvolvendo várias atividades interativas [com] as crianças. Dentre as atividades propostas, realizamos questionários, degustações e diversas brincadeiras temáticas. Dessa forma, sempre é de fundamental importância a promoção da alimentação saudável juntamente com as atividades esportivas na prevenção da obesidade e de outras possíveis doenças e/ ou agraves”, afirmou a nutricionista Elisa de Farias Simas Moraes.

Sobre a ação, o atendido Gabriel Máximo de Oliveira Aguiar, de 9 anos, declarou: "Eu gostei quando a nutricionista me deu um morango de gelo". Essa atividade fez parte do momento de interação das profissionais com as crianças, onde foi abordado sobre o cuidado com a alimentação.

“Agradeço [por] participar mais uma vez do grupo de alimentação saudável e atividade física recreativa. Foi muito proveitoso e divertido! Tivemos a oportunidade de falar da importância da alimentação saudável associada à prática da atividade física como hábito diário. Parabéns a toda a equipe da LBV pelo excelente trabalho desenvolvido”, disse a educadora física Fátima F. Arêas.

Janaína Alves Rosa

Em um gesto de carinho e gratidão, a nutricionista Elisa de Farias Simas Moraes e a educadora física Fátima Arêas foram presenteadas pelas crianças da LBV. ♥

Durante a iniciativa, foram feitos sorteios cujo os prêmios eram saudáveis e estimulavam a pratica dos bons hábitos na vida das crianças. =D

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, localiza-se na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 - Centro - Maricá/RJ. Para mais informações, ligue: (21) 2634-2027.


*Com informações dos sites Eu sem fronteiras e Namu.