Você está aqui

3 razões para economizar os recursos hídricos

Por meio do teatro de fantoches da Cagece, a LBV alerta os seus atendidos sobre o uso consciente da água. =D

Você já deve ter ouvido falar que apesar de toda a água que o planeta Terra possui, somente 2,5% é doce e apropriada para o consumo. Porém, desta pequena porcentagem, só 0,26% está disponível em lagos, reservatórios e bacias hidrográficas acessíveis ao ser humano, ou seja, os recursos hídricos são limitados e por isso devemos usa-los conscientemente. Diante disso, citamos 3 razões para você economizar água:

1. Você sabia que alguns minutos a menos durante o banho fazem toda a diferença na economia de água? Então, aquele pensamento de que “se somente eu mudar, não significará nada” é equivocado, são com pequenas ações que mudamos o mundo e que influenciamos outras pessoas a mudarem para melhor também. ;)

2. Vale lembrar que fechar a torneira enquanto escova os dentes e usar a água somente para enxaguar a boca contribui significativamente para o uso consciente dos recursos hídricos. Agindo desta forma por cinco dias, é possível reservar a quantidade de água para abastecer uma lavagem completa na máquina de lavar.

Ou seja, você não só economiza os recursos hídricos, como também economiza na renda do mês. =D

3. É importante lembrar que diversas populações ao redor do mundo não têm acesso à água potável e quando tem é com muito esforço. Por isso, se faz necessário nos conscientizarmos sobre a preservação dos recursos hídricos, dando o devido valor ao usá-los.  

LBV no trabalho de conscientização sustentável

A Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu, no seu Centro Comunitário de Assistência Social em Fortaleza/CE, o teatro de fantoches da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Com a peça “Pingo e Gota no Esquadrão contra o desperdício”, a turma conscientizou as crianças sobre a importância do uso correto da água, apresentou dicas de como economizar os recursos hídricos e orientou os atendidos a respeito do combate contra o mosquito Aedes Aegypti.

Stella Souza

Fortaleza, CE — O teatro de fantoches da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se apresentou para as crianças atendidas pela LBV e as ensinou sobre a importância de usar a água conscientemente. =D

As crianças que participam do Criança: Futuro no Presente! refletiram, de forma lúdica, que a preservação da água depende de cada um de nós. Rutielle de Oliveira, de 9 anos, contou o que aprendeu nesta atividade: “ Gostei muito, porque aprendi a economizar água. Temos que fechar a torneira na hora do banho, ao escovar os dentes, não lavar a calçada, só varrer. Quando a gente economiza, ajudamos a cuidar do planeta, se gastar muito a água, ela vai acabar”.

suyane oliveira

Fortaleza, CE — Ao final da apresentação, os pequenos receberam uma cartilha com atividades relacionadas ao uso consciente da água.

Ao final da apresentação, os pequenos receberam uma cartilha com atividades relacionadas ao tema. O educador ambiental, José Victor Eduardo, que participou do teatro ressaltou: “É muito importante que as crianças tenham essa consciência do uso da água no dia a dia, para que possam usar com responsabilidade e também contribuir socialmente, ambientalmente e economicamente. ”

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, fica na Rua Alziro Zarur, 275 - Vila Manoel Sátiro. Telefone: (85) 3484-3533.


*Com informações do site Exame.