Você está aqui

3, 2, 1, Ação! Projeto desenvolvido pela LBV apresenta o cinema para crianças e adolescentes

“Fazendo o Sete” leva crianças ao cinema e apresenta a magia da sétima arte

Goiânia, GO — Reconhecido como a 7° arte, o Cinema desperta sensações, descobertas e conhecimento por meio de um único canal de comunicação. Foi pensando nisso, que a oficina de Arte e Cultura promovida pela LBV em seu Centro Comunitário de Assistência Social desenvolveu com as crianças e adolescentes atendidos, o projeto “Fazendo o Sete”.

Egeziel Carlos

Meninos e meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade participam do projeto “Fazendo o Sete”, na oficina de Arte e Cultura, e visitam cinema na capital goiana.

Com o objetivo de promover a imaginação, a criatividade e apresentar o cinema como fonte de lazer e veículo transmissor do conhecimento, os meninos e meninas integrantes do programa Criança: Futuro no Presente! visitaram, nos últimos dias 4, 5, e 6 o Cinema Lumiére, em Goiânia. Na ocasião, os eles acompanharam a exibição de um filme e conheceram de perto a estrutura do cinema.

Antes mesmo de adentrar a sala do Lumière, já era possível ver a expressão de alegria das crianças, que em sua maioria nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema e deslumbravam com a estrutura e os detalhes da organização.

Animada, a pequena Yasmin, de 10 anos, saiu do local encantada com o que viu e fez questão de contar como foi a experiência de conhecer um cinema. “Eu quero contar a boa experiência que eu tive hoje, quero contar que assisti a um filme que estava em lançamento, em cartaz, e eu adorei a sala. Era muito confortável. Quero agradecer muito a LBV por que eu nunca fui no cinema, então foi uma experiência ótima, eu adorei”, disse entusiasmada.

O projeto está a todo o vapor, pois as crianças e adolescentes estão muito animados com as atividades. Foi muito bom ver a felicidade estampada em cada rostinho quando recebemos a notícia que iriamos ao cinema, pois muitos se querem conheciam. Essa experiência de conhecer um pouco sobre o mundo audiovisual é de grande importância para os atendidos, pois através dele desenvolvem valores e reflexões”, contou a educadora social da LBV Patrícia Ferreira, responsável pelo projeto, que será trabalhado com os atendidos até o mês de junho.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 — Setor Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.