Você está aqui

10ª edição do Festival Folclórico da LBV encanta público rio-pretense

As crianças e adolescentes trabalharam o tema "Desvendando os Mistérios do Norte"

São José do Rio Preto, SP — Ampliar o conhecimento de meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! sobre a pluralidade cultural dos povos do mundo inteiro é o que têm propiciado os festivais folclóricos promovidos pela LBV. Em sua 10ª edição, o evento trouxe à tona as belezas do norte brasileiro. Mas, não pense que o aprendizado ficou somente na esfera infantojuvenil. O instigante tema Desvendando os Mistérios do Norte despertou também a curiosidade do público que superlotou, nesse sábado, 20, o Teatro Municipal Nelson Castro.

Luzia Ribeiro

A 10ª edição do Festival Folclórico da Legião da Boa Vontade contemplou dança, rítmo, culinária, entre outras características típicas do norte brasileiro.

A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado por soldados do Tiro de Guerra de São José do Rio Preto. Em seguida, foi a vez de a garotada mostrar o que prepararam durante as Oficinas de Arte e Cultura, ao longo de quatro meses de ensaio. Foram ricas apresentações que contemplaram as danças, os ritmos e os costumes dos habitantes dessa região. Sem contar o colorido da decoração do ambiente e a gastronomia, disponível ao saboreio dos participantes.

A expectadora Michele Lopes teve a oportunidade de prestigiar o festival. Feliz com o show artístico, ela elogiou a atuação dos pequenos. “Sinto-me muito feliz em ter assistido a este festival. Fiquei emocionada ao ver as apresentações das crianças que brilharam nesse palco. Percebo que a cada ano o trabalho se expande, e isso acontece por ser um trabalho de muito amor e carinho dedicados aos atendidos. Parabéns à LBV, que tanto admiro”, disse.

Luzia Ribeiro

O Hino Nacional do Brasil foi interpretado pelos soldados do Tiro de Guerra de São José do Rio Preto

“Gosto muito de ficar na LBV. Amei o Festival”, comentou a atendida Letícia, de 11 anos. Já o pai da menina, Tolentino Queiroz Junior, relatou a gratidão que tem pela Instituição. “Vim da Bahia e há quatro anos minhas filhas estão no projeto da LBV. Esse trabalho só veio a colaborar com elas, tanto na parte educativa como na parte cultural, mudaram o comportamento para melhor. Sempre que seus avós as reencontram ficam surpresos com o desenvolvimento delas. Tudo isso graças à LBV”, reforçou.

O ex-atendido Murilo Cestaro, 16 anos, não perdeu o vínculo com a Entidade. Ele desempenhou muito bem o papel de apresentador do espetáculo. “Sinto-me muito feliz e honrado em ter sido um dos mestres de cerimônia do 10º Festival Folclórico da LBV. Eu participei do programa Criança: Futuro no Presente! e acompanho esse evento desde a sua 3ª edição. Não tenho palavras para descrever a minha gratidão pela LBV, que foi tudo na minha vida. Ajudou a formar o meu caráter, agregando valores ecumênicos, culturais e educacionais que ajudaram na escola e nas minhas tomadas de decisões” \o/.

Luzia Ribeiro

A alegria está no ar! Meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! levaram cultura nortista ao público de Rio Preto.

A Legião da Boa Vontade sabe que o acesso à cultura é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Por isso, realiza frequentemente atividades lúdicas que valorizam, por exemplo, a rica cultura brasileira.

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.