Você está aqui

Você ajuda, a LBV faz! Confira como ficou a nova unidade em São Luís

O novo prédio possui aproximadamente 1000 m² e a reforma possibilita a ampliação do atendimento oferecido pela Entidade na capital maranhense.

São Luís, MA — A Legião da Boa Vontade (LBV) não para de ampliar o seu trabalho, realizando constantes melhorias em suas Unidades de atendimento e promovendo capacitações para suas equipes multidisciplinares. E isso não seria possível sem a fundamental ajuda do povo. Graças a essa parceria, a Instituição reformou completamente seu novo Centro Comunitário na capital maranhense, localizada no bairro Vila Passos.

LBV reforma Centro Comunitário em São Luís

Foto: Sérgio Bortolim

A Unidade, que possui três pavimentos com aproximadamente 1.000 m² de área construída, recebeu novos revestimentos e adequações de acordo com as normas de vigilância sanitária e segurança, a exemplo de telas de proteção e grades nas janelas. As salas ganharam pintura nova, adequações para garantir a ventilação e entrada de luz natural e novas portas. O refeitório também passou por adequações para receber uma cozinha industrial, com fogão, exaustores, balcão térmico e armários planejados. Um cuidado especial para continuar oferecendo a crianças, adolescentes, adultos e idosos uma alimentação equilibrada e saudável, cumprindo o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). As estruturas elétrica e hidráulica também passaram por uma revisão completa. 

Ainda não ajudou? Faça parte desta Corrente Solidária!

A primeira etapa da reforma já foi finalizada e durou aproximadamente 90 dias. O projeto contou com o auxílio de pedreiros, marceneiros, pintores, azulejistas, serralheiros, vidraceiros e profissionais de manutenção elétrica, hidráulica, de telefonia e de rede.

Com isso, a Instituição ampliará o alcance do programa Criança: Futuro no Presente!. A iniciativa socioeducacional beneficia meninas e meninos de 6 a 15 anos, oferecendo atividades lúdicas, culturais, artísticas e esportivas que promovem a vivência de valores e fortalecem os vínculos familiares.

"A nova unidade está localizada numa região que possui diversas famílias em situação de vulnerabilidade social. Com essa reforma, temos condições de estender o nosso atendimento, oportunizando melhores condições para todos", explicou o representante da LBV no município, Jeorlan Froz.

Em São Luís, MA, o novo Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, estará localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74 — Vila Passos. Para outras informações, ligue: (98) 3221-7287.

LEIA TAMBÉM:
Confira como está ficando a reforma do Centro Comunitário de Franca
Com o apoio do povo, LBV reforma unidade e amplia atendimento em Londrina
LBV celebra 50 anos de trabalho em Vitória com reforma em unidade