Vitória

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

No período do contraturno escolar, crianças em situação de vulnerabilidade social de Vitória, ES, têm a oportunidade de participar de atividades e oficinas que contribuem para o desenvolvimento integral delas. Conheça as ações desenvolvidas no programa LBV — Criança: Futuro no Presente!.

Leitura no momento brincar alcançou uma expressiva quantidade de crianças que investiram o seu tempo na leitura

VITÓRIA, ES — Por meio do programa Cidadão-Bebê, a Instituição assiste as mães, desde os primeiros meses de gravidez até a criança completar um ano de vida, contribuindo com o processo gestacional e o desenvolvimento familiar.

Vitória,ES - Na ampla quadra poliesportiva, espaço preferido das crianças, diversão e aprendizado sob a orientações de educadores.

Vitória, ES — Crianças realizam atividades socioeducacionais enquanto estão no Centro Comunitário da LBV.

VITÓRIA, ES — Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade

VITÓRIA, ES — Por meio da campanha SOS Calamidades, a LBV mobiliza diversos órgãos e entidades parceiras para arrecadar e distribuir as doações a populações atingidas por catástrofes naturais, levando até elas o conforto material e espiritual diante da difícil situação.

VITÓRIA, ES — Antes de cada refeição, os atendidos pela LBV realizam uma prece para agradecer pelo alimento recebido.

VITÓRIA, ES — O cardápio, feito por profissionais especializados e rico em verduras, legumes e frutas, é adequado para cada faixa etária, visando o desenvolvimento pleno dos pequenos.

VITÓRIA, ES — Na LBV, as crianças aprendem desde pequenas a importância de não desperdiçar os alimentos. O tema também é tratado nas salas de atividades em linguagem lúdica e didática.

VITÓRIA, ES — Meninos e meninas assistidos pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente! participam de diversas atividades que contribuem para o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades.

VITÓRIA, ES — Por meio do programa Cidadão-Bebê, a Instituição assiste gestantes, desde os primeiros meses de gravidez até a criança completar um ano de vida, contribuindo com o processo gestacional e o desenvolvimento familiar.

VITÓRIA, ES — Durante o período em que passam na LBV, as crianças participam de atividades lúdicas, educativas, esportivas e culturais contribuindo para o desenvolvimento intelectual, social, ecumênico e físico.

VITÓRIA, ES — Os espaços lúdicos são compostos por jogos pedagógicos, que possibilitam aos atendidos desenvolverem habilidades motoras, intelectuais e emocionais, assim como a concentração, a autonomia e a socialização.

VITÓRIA, ES — A Legião da Boa Vontade também oferece em suas ações a prática esportiva como ferramenta socioeducativa, de compartilhamento de valores, disciplina, de valorização da vida e da saúde.

VITÓRIA, ES — A Entidade promove atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar da criança.

VITÓRIA, ES — Por meio do esporte, a LBV promove, por exemplo, senso de respeito, companheirismo e disciplina.

VITÓRIA, ES — Por meio de suas ações, a LBV promove diversas palestras educativas, ministradas por especialistas, que abordam importantes temas referentes à saúde e a qualidade de vida dos pequenos.

VITÓRIA, ES — Além de todas as ações que contribuem para o desenvolvimento de uma gestação saudável, a LBV também oferece às gestantes atendidas pelo programa Cidadão-Bebê um enxoval completo com itens de primeira necessidade, além de roupinhas confeccionadas pelas próprias mamães.

LBV em Vitória

Com a ajuda do povo, desde 16 de junho de 1965, a LBV passou a atender pessoas que sofrem com a pobreza, a violência, a discriminação, entre outros problemas sociais em Vitória. Em sua unidade, diversos programas e projetos são empreendidos em favor dos menos favorecidos, entre eles crianças, adolescentes e gestantes com ações que valorizam a família, a garantia dos seus direitos e deveres, além da melhoria da qualidade de vida e da autoestima.

Saiba mais
  • Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

    Rodovia Serafim Derenzi, 1.818
    Inhanguetá
    (27) 3322-6144 - 3232-3256
    ver mapa

Notícias