São Paulo

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Proporcionar uma gravidez saudável e ajudar as futuras mamães a cuidar de seus filhos é um dos compromissos da LBV no programa Cidadão-Bebê. Veja como foi na capital paulista a entrega dos enxovais para as famílias atendidas pela Instituição.

São Paulo, SP — Em suas unidades, a LBV dispõe de uma Brinquedoteca, local composto por jogos pedagógicos, que possibilitam aos atendidos desenvolverem habilidades motoras, intelectuais e emocionais.

São Paulo, SP — Durante as brincadeiras, os pequenos aprendem valores que levarão para toda a vida.

São Paulo, SP — Nas escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da Legião da Boa Vontade esse hábito é promovido desde a mais tenra idade.

SÃO PAULO, SP — Mãe e filho demonstram a alegria com a entrega dos kits escolares.

Os espaços lúdicos, a exemplo da Brinquedoteca da escola, são compostos por jogos pedagógicos, que possibilitam aos alunos desenvolverem habilidades motoras, intelectuais e emocionais, assim como a concentração, a autonomia e a socialização.

São Paulo/SP — Elias (E), João Vitor (C) e Felipe são bons amigos. Na escola, eles brincam e estudam. Graças à sua colaboração, a Legião da Boa Vontade pôde garantir que eles continuem aprendendo e construindo um futuro melhor.

SÃO PAULO, SP — Há décadas, a Legião da Boa Vontade propaga a mensagem: "A destruição da natureza é a extinção da Raça Humana", pensamento de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto. Por meio de suas ações, a escola conscientiza as crianças desde a infância sobre a preservação do Meio Ambiente.

A Supercreche Jesus se preocupa em oferecer uma alimentação saudável, rica em verduras, legumes e frutas, cumprindo o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). O cardápio, feito por profissionais especializados, é adequado para cada faixa etária, visando ao desenvolvimento pleno dos pequenos.

SÃO PAULO, SP — A LBV acredita no futuro de milhares de crianças, por isso desenvolve atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social, proporcionando uma formação cidadã.

SÃO PAULO, SP — As aulas de Educação Física integram o currículo escolar. Por meio do esporte, a Instituição promove também o senso de respeito, companheirismo e disciplina. Além disso, os alunos participam de campeonatos interescolares, sendo destaques não apenas pelos excelentes resultados conquistados, como também pela boa conduta durante as competições.

A Legião da Boa Vontade promove a cultura e a prática esportiva por meio do Esporte é Vida!. Na ação, os jovens refletem sobre a importância do esporte como ferramenta educacional e de transmissão de valores em ambiente seguro e com acompanhamento profissional.

SÃO PAULO, SP — A Legião da Boa Vontade promove a cultura e a prática esportiva por meio do Esporte é Vida!. Na ação, os jovens refletem sobre a importância do esporte como ferramenta educacional e de transmissão de valores em ambiente seguro e com acompanhamento profissional.

Desde cedo, o contato com a música é estimulado. A atividade faz parte das aulas de Música, que compõem o currículo escolar.

SÃO PAULO, SP — Um dos ambientes da escola da LBV, que contribuem para o aprendizado dos alunos, é a sala de informática. Visando à inclusão digital, a Legião da Boa Vontade ensina diversas ferramentas da computação às crianças; além de ajudá-las no desenvolvimento do raciocínio lógico, da coordenação motora, da memorização e da criatividade.

SÃO PAULO, SP — Para as aulas de Ciências, Biologia e Química, os alunos contam com laboratório especializado, que contribui para o aprendizado de forma prática. Em sua infraestrutura a Escola da LBV também tem Biblioteca, sala de informática, salas audiovisuais, entre outros ambientes que beneficiam o educando.

SÃO PAULO,SP — Alunos participam de atividade recreativa no pátio do Conjunto Educacional da Legião da Boa Vontade na capital paulista.

SÃO PAULO, SP — Na Escola da Legião da Boa Vontade o conteúdo pedagógico é aliado à formação cidadã. Nesse contexto, diversas atividades são realizadas para a promoção da consciência socioambiental.

SÃO PAULO, SP — Na continuidade do processo de aprendizagem, a Pedagogia do Cidadão Ecumênico é direcionada à educação de adolescentes e adultos, dispondo o indivíduo a viver a Cidadania Ecumênica, firmada no exercício pleno da Solidariedade planetária.

SÃO PAULO, SP — Com a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, as Escolas da Legião da Boa Vontade formam Cérebro e Coração.

SÃO PAULO, SP — Com a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, as Escolas da Legião da Boa Vontade formam Cérebro e Coração, para que o educando exerça, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a solidariedade.

São Paulo, SP — No Instituto de Educação José de Paiva Netto da LBV são mais de 1.300 alunos beneficiados com um ambiente seguro e educação de qualidade: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.

O programa Capacitação e Inclusão Produtiva oferece cursos gratuitos que visam ao desenvolvimento de habilidades, como a capacidade comunicativa, por meio de atividades que estimulem a convivência social e a participação cidadã.

Alunos participam de curso de Informática no Centro Comunitário da LBV na capital paulista, contribuindo para a inserção e a reinserção no mercado de trabalho.

O Cidadão-Bebê fortalece os vínculos afetivos e familiares e orienta à vivência de uma maternidade saudável, desenvolvendo junto às gestantes a troca de experiências, assegurando espaço de convívio e de desenvolvimento.

No Centro Comunitário da LBV, as jovens da Melhor Idade atendidas pela Instituição realizam, por meio de oficinas, trabalhos artesanais como pintura, crochê, tricô, macramê, entre outros, visando garantir melhores condições de vida, principalmente porque confeccionam produtos para a venda.

O programa Capacitação e Inclusão Produtiva oferece cursos gratuitos que visam ao desenvolvimento de habilidades, como a capacidade comunicativa, por meio de atividades que estimulem a convivência social e a participação cidadã.

As grávidas fazem diversas atividades durante e depois da gravidez, que levam em consideração a saúde do corpo e do Espírito.

Por meio de atividades que respeitam e valorizam suas experiências, a LBV oferece aos idosos um espaço saudável voltado ao diálogo e à garantia de seus direitos.

São Paulo, SP — Voluntária entrega a uma das atendidas um cartão com a Prece Ecumênica do Pai-Nosso.

São Paulo, SP — Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social Dr. Osmar Carvalho e Silva da LBV.

SÃO PAULO, SP — As unidades escolares da LBV apresentam índice de evasão zero e o convívio dos alunos entre si e com a equipe de profissionais ocorre sem situações de agressividade.

SÃO PAULO, SP — No Centro Comunitário da LBV, as jovens da Melhor Idade atendidas pela Instituição realizam, por meio de oficinas, trabalhos artesanais como pintura, crochê, tricô, macramê, entre outros, visando garantir melhores condições de vida, principalmente porque confeccionam produtos para a venda.

Desenvolvido no Centro Comunitário da LBV, o programa Cidadão-Bebê assiste gestantes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ação continua até o bebê completar 1 ano de idade, contribuindo para o processo gestacional e o desenvolvimento familiar.

SÃO PAULO, SP — O programa Cidadão-Bebê assiste gestantes, desde os primeiros meses de gravidez até a criança completar um ano de vida, contribuindo com o processo gestacional e o desenvolvimento familiar. Além disso, quando há a necessidade, as atendidas são acompanhadas junto à rede de serviços.

LBV em São Paulo

Com visão de futuro, o dirigente da LBV transferiu, em setembro de 1984, a sede central da Instituição (localizada antes no Rio de Janeiro/RJ) para a capital paulista. A mudança visava ao crescimento da Obra em uma das cidades que mais cresce no mundo e a maior da América Latina, proporcionando etapa fundamental na expansão da LBV. Em São Paulo, cerca de 1.500 alunos são beneficiados com educação de excelência na Supercreche Jesus e no Instituto de Educação José de Paiva Netto. Além disso, famílias inteiras em situação de baixa renda são amparadas com programas socioassistenciais dando total apoio ao crescimento pessoal e a oportunidades profissionais.

Saiba mais
  • Centro Comunitário de Assistência Social Dr. Osmar Carvalho e Silva

    Av. Rudge, 908
    Bom Retiro
    (11) 3225-4530
    ver mapa
  • Instituto de Educação José de Paiva Netto

    Av Rudge, 630
    Bom Retiro
    (11) 3225-4500
    ver mapa

Notícias