Rio de Janeiro

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Fernanda teve sua vida transformada pela LBV. Após fazer cursos de cabeleireiro, manicure e maquiagem, deixou o baixo salário como auxiliar de serviços gerais e tornou-se microempreendedora. Em seu salão de beleza, ela consegue uma renda maior, que sustenta a casa e os três filhos pequenos.

Rio de Janeiro, RJ — Com sorrisos nos rostos, atendidos exibem material pedagógico que receberam da Instituição.

io de Janeiro, RJ — Família demonstra felicidade ao receber o kit pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!.

Rio de Janeiro, RJ — Um dos objetivos da campanha Criança Nota 10! é contribuir para que não haja evasão escolar.

Rio de Janeiro, RJ — No primeiro dia de aula, professores desenvolvem atividades lúdicas com alunos do Centro Educacional da LBV.

O programa Capacitação e Inclusão Produtiva oferece cursos gratuitos que visam ao desenvolvimento de habilidades, como a capacidade comunicativa, por meio de atividades que estimulem a convivência social e a participação cidadã.

RIO DE JANEIRO, RJ — Fachada do Centro Educacional José de Paiva Netto.

A LBV oferece em suas ações a prática esportiva como ferramenta socioeducativa, de compartilhamento de valores, disciplina, de valorização da vida e da saúde.

RIO DE JANEIRO, RJ — Assistente social, psicólogo e outros profissionais acompanham os meninos e as meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade de acordo com as necessidades de suas famílias. Quando preciso, a Instituição viabiliza o atendimento pela rede de serviços.

RIO DE JANEIRO, RJ — Visando a inclusão digital, a LBV ensina diversas ferramentas da computação às crianças; além de ajudá-las no desenvolvimento do raciocínio lógico, da coordenação motora, da memorização e da criatividade.

RIO DE JANEIRO, RJ — Com a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, as Escolas da Legião da Boa Vontade formam Cérebro e Coração, para que o educando exerça, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a solidariedade.

RIO DE JANEIRO, RJ — A Legião da Boa Vontade também oferece em suas ações a prática esportiva como ferramenta socioeducativa, de compartilhamento de valores, disciplina, de valorização da vida e da saúde.

RIO DE JANEIRO, RJ — A LBV promove atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar da criança.

RIO DE JANEIRO, RJ — A LBV acredita no futuro de milhares de crianças, por isso desenvolve atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social, proporcionando uma formação cidadã.

RIO DE JANEIRO, RJ — A LBV promove atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar da criança.

RIO DE JANEIRO, RJ — Por meio do esporte, a Instituição promove, por exemplo, senso de respeito, companheirismo e disciplina.

RIO DE JANEIRO, RJ — Os alunos participam de campeonatos interescolares, sendo destaques não apenas pelos excelentes resultados conquistados, como também pela boa conduta durante as competições.

RIO DE JANEIRO, RJ — A Legião da Boa Vontade se preocupa em oferecer uma alimentação saudável, rica em verduras, legumes e frutas, cumprindo o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

RIO DE JANEIRO, RJ — Na LBV, as crianças aprendem desde pequenas a importância de não desperdiçar os alimentos. O tema também é tratado nas salas de atividades em linguagem lúdica e didática.

RIO DE JANEIRO, RJ — A Instituição desenvolve, desde a mais tenra idade, atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade.

RIO DE JANEIRO, RJ — A linha educacional da LBV é formada pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico, proposta pedagógica do educador Paiva Netto aplicada com sucesso na rede de ensino e nos programas socioeducativos desenvolvidos pela Legião da Boa Vontade, no Brasil e no exterior.

RIO DE JANEIRO, RJ — Na Pedagogia do Afeto, o enfoque é sobre as crianças de até 10 anos de idade, aliando sentimento ao desenvolvimento cognitivo dos pequeninos, de forma que carinho e afeto permeiem todo o conhecimento e os ambientes de suas vidas, incluído o escolar.

RIO DE JANEIRO, RJ — Na continuidade do processo de aprendizagem, a Pedagogia do Cidadão Ecumênico é direcionada à educação de adolescentes e adultos, dispondo o indivíduo a viver a Cidadania Ecumênica, firmada no exercício pleno da Solidariedade planetária.

RIO DE JANEIRO, RJ — A LBV desenvolve o protagonismo e a autonomia de meninos e meninas em um espaço onde os pais podem deixar os filhos com segurança enquanto trabalham.

RIO DE JANEIRO, RJ — A Legião da Boa Vontade resgata os valores de civismo e patriotismo em todos os seus Centros Comunitários e Escolas.

RIO DE JANEIRO, RJ — Por meio das atividades, os pequenos refletem sobre a importância do esporte como ferramenta educacional e de transmissão de valores em ambiente seguro e com acompanhamento profissional.

LBV em Rio de Janeiro

Há 18 anos, a cidade do Rio de Janeiro ganhava mais um motivo para se orgulhar: o Centro Educacional José de Paiva Netto. Com mais de 5 mil m² de área construída, pais e responsáveis têm um local seguro para deixar os filhos enquanto trabalham, além de uma escola de qualidade e educação de excelência para eles. 

Saiba mais
  • Centro Comunitário de Assistência Social

    Av. Dom Hélder Câmara, 3.214
    Del Castilho
    (21) 2241-2020
    ver mapa
  • Centro Educacional José de Paiva Netto

    Av. Dom Helder Câmara, 3059
    Del Castilho
    (21) 3297-7100
    ver mapa

Notícias