Ribeirão Preto

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Depois que saem da escola, muitas crianças ficam em casa sozinhas. Na LBV, são oferecidas oportunidades para que meninos e meninas tenham opções no Bem. Na Instituição, no período inverso ao escolar, eles praticam esportes, têm acesso à leitura, brincam, participam de projetos desenvolvidos de acordo com cada faixa etária, além de estarem em um ambiente seguro, deixando seus pais tranquilos para trabalharem e garantirem o sustento da família.

Durante programação em torno da Rio+20, crianças do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em momento de descontração.

Meninos e meninas da LBV colocam no papel idéias para cuidarmos melhor do Planeta Terra.

Crianças da LBV posam para foto enquanto desenham em cartaz diversas maneiras de ajudar o meio ambiente.

RIBEIRÃO PRETO, SP — Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

RIBEIRÃO PRETO, SP — O Centro Comunitário da LBV desenvolve diversas atividades às crianças, contribuindo para elas desenvolvam suas capacidades, talentos e valores.

RIBEIRÃO PRETO, SP — Por meio de suas oficinas, o programa LBV — Criança: Futuro no Presente! promove atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar da criança.

RIBEIRÃO PRETO, SP — Visando a inclusão digital, a Legião da Boa Vontade ensina diversas ferramentas da computação às crianças; além de ajudá-las no desenvolvimento do raciocínio lógico, da coordenação motora, da memorização e da criatividade.

RIBEIRÃO PRETO, SP — A Legião da Boa Vontade se preocupa em oferecer uma alimentação saudável, rica em verduras, legumes e frutas, cumprindo o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

RIBEIRÃO PRETO, SP — as escolas, além de integrar os conteúdos pedagógicos para a formação dos educandos com excelência, a estimulação para o gosto pelos livros ocorre num processo que contempla: educador, aluno e família. Desta forma, todos são conscientizados de seus papéis para a valorização da cultura dos educandos.

RIBEIRÃO PRETO, SP — A LBV acredita no futuro de milhares de crianças, por isso desenvolve atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social, proporcionando uma formação cidadã.

RIBEIRÃO PRETO, SP — Além de integrar os conteúdos pedagógicos para a formação dos atendidos, o estímulo para leitura ocorre num processo que contempla: educador, aluno e família. Desta forma, todos são conscientizados de seus papéis para a valorização da cultura dos educandos.

RIBEIRÃO PRETO, SP — O programa LBV — Criança: Futuro no Presente! desenvolve o protagonismo e a autonomia de meninos e meninas de 6 a 12 anos. O objetivo é o de fortalecer a convivência familiar e a comunitária, além de incentivar a participação na sociedade.

RIBEIRÃO PRETO, SP — Com a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, as Escolas da Legião da Boa Vontade formam Cérebro e Coração, para que o educando exerça, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a solidariedade.

RIBEIRÃO PRETO, SP — O cardápio, feito por profissionais especializados, é adequado para cada faixa etária, visando ao desenvolvimento pleno dos pequenos.

RIBEIRÃO PRETO, SP — As unidades da Legião da Boa Vontade apresentam bom convívio dos alunos entre si e com a equipe de profissionais, não havendo situações de agressividade.

RIBEIRÃO PRETO, SP — Na LBV, as crianças aprendem desde pequenas a importância de não desperdiçar os alimentos. O tema também é tratado nas salas de atividades em linguagem lúdica e didática.

LBV em Ribeirão Preto

Localizada a 325 quilômetros da capital paulista e conhecida como a capital do agronegócio, a cidade de Ribeirão Preto se desenvolveu graças à cultura do café. O município é o oitavo mais populoso do Estado. Nesse contexto, destaca-se a ação humanitária e social da Legião da Boa Vontade, que desenvolve desde 1957, projetos e programas socioeducacionais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida, para a sustentabilidade e para a inclusão social da população em situação de pobreza, que contrasta com o desenvolvimento da cidade. São famílias inteiras que têm no local uma oportunidade de crescer.

Saiba mais
  • Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

    Rua Rio de Janeiro, 383
    Jd Campos Elíseos
    (16) 3610-0006
    ver mapa

Notícias