Porto Alegre

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Em Porto Alegre, RS, muitas gestantes e futuras mamães têm na Legião da Boa Vontade o apoio necessário para se preparar para esta importante etapa da existência. Valorizar a vida e propiciar melhores condições, materiais e emocionais, para a chegada das crianças é um de nossos compromissos no programa "Cidadão-Bebê".

Porto Alegre, RS — A cada material que retiravam da mochila, as crianças ficavam surpresas e felizes com a qualidade que receberam da LBV.

Porto Alegre, RS — Os desenhos que ilustraram os itens do kit de material pedagógico foram feitos por crianças e adolescentes atendidos pela LBV. Os trabalhos foram desenvolvidos de acordo com o tema “‘Futebol da Caridade’ na Copa do Mundo”, em referência ao mundial de seleções da FIFA no Brasil.

Porto Alegre, RS — As crianças felizes ao conferirem os itens que constituem o kit, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Porto Alegre, RS — Por intermédio de uma mobilização solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis, centenas de famílias terão um Natal melhor.

O programa Cidadão-Bebê fortalece os vínculos afetivos e familiares e orienta à vivência de uma maternidade saudável, desenvolvendo junto às gestantes a troca de experiências, assegurando espaço de convívio e de desenvolvimento.

O Programa: Cidadão Bebê, tem como objetivo atender mulheres gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua auto-estima e autonomia no âmbito profissional, intelectual, emocional e espiritual

O programa Espaço de Convivência é desenvolvido em um ambiente sadio, onde a troca de experiências e atividades de arte-cultura e de lazer contribuem diretamente para a mudança da qualidade de vida dos beneficiados.

Porto Alegre, RS — A ação beneficiou meninos e meninas que integram os programas socioeducacionais da Instituição.

Durante o período em que passam na LBV, as crianças participam de atividades lúdicas, educativas, esportivas e culturais contribuindo para o desenvolvimento intelectual, social, ecumênico e físico.

Porot Alegre, RS — Crianças atendidas na LBV felizes ao visitarem os diversos ambientes do Parque Farroupilha.

Porto Alegre, RS — Crianças do Programa Criança: Futuro no Presente! visitam o Parque Farroupilha, um dos parques mais visitados da capital gaúcha.

Porto Alegre/RS — Crianças do Programa: LBV - Criança Futuro no Presente! participam de Roda de Chimarrão comemorando a Semana Farroupilha.

Crianças atendidas pela LBV exibem, contentes, os kits pedagógicos entregues pela Entidade por meio da ação solidária.

Porto Alegre, RS — O Prograna Cidadão Bebê atende mulheres em situação de vulnerabilidade ou risco pessoal e social, desde a gravidez até o primeiro ano do bebê, contribuindo para o bem-estar e a saúde da mãe, da criança e da família.

PORTO ALEGRE, RS — Desenvolvido no Centro Comunitário da LBV, o programa Cidadão-Bebê assiste gestantes e mulheres em situação de vulnerabilidade social com filhos de até 1 ano de idade, contribuindo para o processo gestacional e o desenvolvimento familiar.

PORTO ALEGRE, RS — As jovens da Melhor Idade atendidas pela LBV realizam, por meio de oficinas, trabalhos artesanais como pintura, crochê, tricô, macramê, entre outros, visando garantir melhores condições de vida, principalmente porque confeccionam produtos para a venda.

PORTO ALEGRE, RS — As jovens da Melhor Idade participam do programa Espaço de Convivência, desenvolvido em um ambiente sadio, onde a troca de experiências e atividades de arte-cultura e de lazer contribuem diretamente para a mudança da qualidade de vida das atendidas.

PORTO ALEGRE, RS — As jovens da Melhor Idade participam do programa Espaço de Convivência, desenvolvido em um ambiente sadio, onde a troca de experiências e atividades de arte-cultura e de lazer contribuem diretamente para a mudança da qualidade de vida das atendidas.

LBV em Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre, ponto estratégico do Mercosul por ser o centro geográfico das principais rotas do Cone Sul, é uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do país. Apesar de toda a riqueza, o município enfrenta muitos desafios. Para auxiliar no enfrentamento dessas diversidades, a Legião da Boa Vontade atua em favor de crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, contribuindo para que os atendidos desenvolvam suas capacidades, talentos e valores e exerçam a cidadania plena.

Saiba mais
  • Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da LBV

    Av. São Paulo, 722, esquina com a Av. São Pedro,
    São Geraldo
    (51) 3325-7000 - Fax: 3325-7027
    ver mapa

Notícias