Notícias

-A +A

Em Belford Roxo, LBV comemora 53 anos de trabalho dedicados ao povo

Autor: Lisias Macedo
26/11/2012

Leigião da Boa Vontade celebra 53 anos de atuação em Belford Roxo com atendidos, voluntários, parceiros e autoridades locais.Belford Roxo, RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou 53 anos de trabalho na cidade de Belford Roxo, baixada fluminense, no dia 15. Para celebrar a marca, a Instituição reuniu famílias atendidas, voluntários, parceiros e autoridades locais para uma festa em seu Centro Comunitário de Assistência Social.

Desde 1959, a Entidade presta relevante auxílio a famílias de baixa renda do município. Por meio de seus programas socioeducativos,  colabora, de forma eficaz, para a melhoria da qualidade de vida da população local.

Faça sua parte, colabore com a LBV!

Todos os dias, a sra. Isabela Freitas Gabriel leva o filho José Gabriel, 7 anos, para a Legião da Boa Vontade. Ele é um dos integrantes do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!. Ao deixá-lo na Instituição, a mãe sabe que o pequeno será bem cuidado.  “Aqui ele brinca, participa de atividades educativas, aprende coisas boas. Tenho muita confiança na LBV, pois sei que posso trabalhar tranquila por saber que meu filho está sendo bem tratado, educado e protegido. Antes, ele era agitado, agora é uma criança calma e atenciosa”, conta.

Ao lado do filho José Gabiel, a mãe Isabela Gabriel Freitas agradece o apoio da Organização: "Tenho muita confiança na LBV, pois sei que posso trabalhar tranquila por saber que meu filho está sendo bem tratado".Outra ação desenvolvida na Unidade é o programa LBV — Capacitação e Inclusão Produtiva. A iniciativa promove diversos cursos gratuitos, a exemplo do curso de Informática. “O principal objetivo é preparar pessoas para o concorrido mercado de trabalho. (...) A LBV recebe todos de braços abertos, fazendo com que [os atendidos] se sintam em família”, explicou o professor de informática Carlos Henrique.

Aos 46 anos de idade, Lucimar Gomes da Silva encontrou na Legião da Boa Vontade o apoio que precisava. Ele destaca o amor que recebeu da Organização, além do aprendizado: “É muito importante o trabalho que a LBV desenvolve em nossa cidade. (...) Aqui somos muito bem tratados. Eu não sabia nada de Informática, aprendi tudo aqui”, comentou.

Feliz com o apoio que recebe, a sra. Lucimar faz um agradecimento especial aos colaboradores: “Falo não somente por mim, mas por todas as mães que precisam da LBV. Nós vivemos em uma comunidade de risco social e aqui as crianças estão protegidas, tendo alimentação. Esse trabalho é importante, pois tira as crianças da rua e os pais ficam tranquilos para trabalhar e buscar o sustento para a família”.

Em Belford Roxo, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Retiro da Imprensa, 467 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2761-0729.