Você está aqui

Crianças da LBV participam de desfile comemorativo aos 70 anos de Maringá

Elas levaram à avenida a estampa majestosa do Cristo Ecumênico, além de mensagens de paz e muita alegria!

Na última segunda-feira, 8, ocorreu em Maringá um desfile cultural que contou a história dos 70 anos da cidade paranaense, comemorado em 10 de maio. A ação contou com a presença do público que lotou a arquibancada.

Diogo Correa

O evento, promovido pela prefeitura da Cidade Canção, aconteceu na avenida XV de novembro e contou a história da cidade por décadas históricas, apresentando aspectos importantes vivenciados por pioneiros e características do município.

A LBV, que atua na cidade há quase 61 anos, não ficou de fora dessa comemoração e parabenizou Maringá desfilando com a participação de voluntários e das crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição.

Diogo Correa

    

Outro destaque das crianças atendidas pela LBV foi a caracterização simbolizando as árvores que deram lugar às primeiras vilas e também flores dos cafezais, representando as plantações de café.

Os meninos e meninas ainda levaram uma mensagem pioneira da Instituição, de autoria do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, alertando sobre a importância da preservação do meio ambiente: “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”.

Diogo Correa

Os pequenos atendidos no programa Criança: Futuro no Presente! desfilaram caracterizados de maquinistas, pioneiros e maria fumaça, meio de transporte mais popular à época da colonização.

Diogo Correa

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social: Rua Peroíbe, 338 - Pq. das Grevíleas III – Telefone: (44) 3263-2316.