Você está aqui

LBV reforma unidade em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul

Instituição é reconhecida como referência no trabalho socioassistencial no município e agora terá um espaço para ampliar suas atividades

Paranaíba, MS — Quando o assunto é atendimento às crianças e aos adolescentes, a Legião da Boa Vontade é reconhecida como referência no fortalecimento de vínculos familiares e sociais em todo o Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, não é diferente. A experiência da Instituição em ações socioassistenciais foi apresentada, inclusive, em evento que reuniu educadores sociais, estudantes e professores da região do Bolsão do Mato Grosso do Sul, aplicando em suas unidades em todo o país, com sucesso, a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, concebidas por Paiva Netto.

Sempre fazendo mais

Buscando ampliar o atendimento no município, a Legião da Boa Vontade conta com a ajuda do povo na realização de uma ampla reforma em sua unidade socioassistencial. São mais de 600 metros quadrados de construção, com espaços modernos, que oferecerão aos atendidos ambientes ainda mais arejados e com recursos importantes para a realização das atividades.

João Portilho

O engenheiro civil Celso Casassola (camisa vermelha) vistoria o início das obras de reforma da unidade, acompanhado de representantes da LBV.

A reforma inclui mudanças em praticamente todo o espaço, atendendo às normas de segurança, acessibilidade e buscando ainda oferecer soluções sustentáveis de ventilação e iluminação natural.

De acordo com o engenheiro civil responsável pela execução da obra, Celso Casassola, a primeira etapa deve ser concluída nas próximas semanas. "Estamos executando a primeira fase. Até o fim do ano estaremos com a cobertura concluída. É uma obra de mais de 600 metros quadrados que com certeza abrigará de maneira adequada as crianças atendidas, como a LBV sempre faz em todo o Brasil. Aqui em Paranaíba, estamos fazendo o melhor para os atendidos", destacou.

Nesta primeira etapa, são construídas as salas de atividades, o refeitório amplo e a cozinha industrial completa. A equipe técnica, formada por psicóloga, pedagoga e assistente social, terão salas exclusivas para atendimento às crianças, aos adolescentes e às famílias. Para o lazer dos meninos e meninas, a reforma contempla um pátio coberto para recreação e, no pavimento superior, salas multiúso para atender às diversas oficinas e atividades recreativas dos atendidos.

Você ajuda, a LBV faz!

Além de acompanhar a execução da obra, o engenheiro civil Celso Casassola também relata a alegria em contribuir voluntariamente com a reforma da unidade da LBV. "É uma alegria muito grande, traz uma satisfação pessoal inenarrável, porque estamos trazendo o bem ao nosso semelhante! É uma coisa que a gente faz com bastante carinho, porque a LBV doa carinho às pessoas. E nós estamos felizes em poder contribuir com a execução dessa obra. Isso também traz muita alegria àqueles que colaboram com as obras socioassistenciais da LBV, porque sabem que os recursos estão sendo bem-aplicados e realmente se destinam àquilo que se propõe quando a LBV bate à porta de cada um de nós, brasileiros. Vai ser uma unidade modelo dentro da nossa cidade de Paranaíba, beneficiando toda a população", afirmou.

Paulo Araújo

O teatro é uma das atividades desenvolvidas com as crianças atendidas pela LBV na cidade.

Atualmente, são atendidos pela unidade da LBV meninos e meninas com idade entre 6 e 15 anos, dentro do programa Criança: Futuro no Presente! no contraturno escolar. A Instituição também atende adultos e idosos nos programas Vivência Solidária e Vida Plena, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários e desenvolvendo atividades que contribuem para a ampliação do universo de informação, cultural e artístico dos atendidos, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Em Paranaíba, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Quatro de Julho, 1.011 — Santa Lúcia. Já as obras de reforma e ampliação são realizadas na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Lázaro Celso de Mello, no mesmo bairro. Para outras informações, ligue (67) 3668-1847.