Você está aqui

LBV presenteia povo e inaugura novas instalações do Centro Comunitário em Criciúma

A ampliação possibilitou o início do programa Criança: Futuro no Presente!, direcionado a meninas e meninos de 6 a 15 anos.

LBV inaugura novas instalações do Centro Comunitário em Criciúma

Foto: Felipe Moreno

A Legião da Boa Vontade (LBV) inaugurou nesta quarta-feira, 19, as novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social em Criciúma, SC. A cerimônia foi prestigiada por autoridades locais, colaboradores, voluntários, atendidos e da comunidade em geral, e contou com uma vasta programação cultural, que incluiu apresentações musicais e de dança e atividades de lazer.

O prédio, localizado em um espaço de cerca de 5.497 m² e cedido a título de comodato pela Prefeitura, foi amplamente remodelado a fim de atender, com eficiência e excelência, famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O estabelecimento conta com oito salas de atividades, 12 banheiros, salas destinadas a administração, equipe técnica, equipe de referência e atendimento familiar; recepção, refeitório, escovódromo, cozinha industrial, quadra poliesportiva, entre outros ambientes.

Faça parte desta Corrente Solidária; AJUDE A LBV!

Liliane Cardoso
A quadra poliesportiva que a LBV entregou hoje à comunidade do Bairro Progresso, em Criciúma, ficou lotada ao receber atendidos, colaboradores, autoridades e amigos da Instituição.

Com a reforma, a Instituição ampliou o seu atendimento, possibilitando a implantação do programa Criança: Futuro no Presente!, direcionado a meninas e meninos de 6 a 15 anos. Na cidade desde 1980, a LBV já realizava os programas Cidadão-Bebê, que auxilia gestantes a enfrentar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto, e Vivência Solidária, em apoio a adolescentes e adultos.

O evento teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército. Em seguida, o Coral Infantil Ecumênico Boa Vontade encantou o público ao entoar a Oração Ecumênica do Pai-Nosso e a canção "Queremos a Paz", que integra o repertório legionário.

Liliane Cardoso
O prédio também passou a contar com novas salas de atividades. Com esses espaços, a Instituição pôde iniciar as ações do programa Criança: Futuro no Presente!, direcionado a meninas e meninos de 6 a 15 anos.


Após a programação cultural, o Legionário Alziro Paolotti de Paiva, representante do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, deu as boas-vindas ao público, destacando o trabalho empreendido pela Instituição na cidade. O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, também dirigiu algumas palavras para os presentes: “A cidade recebe hoje um presente que vai marcar em nossas memórias e na vida de todas essas pessoas. (...) Quantas vidas são salvas pela LBV por esse Brasil afora! Aqui tem a alma, o coração, o sentimento da presença de Deus a cada momento, e esse é o presente que recebemos”.

Em Criciúma, SC, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Friedrich Engels, s/n —  Progresso (ao lado do antigo CAIC). Para outras informações, ligue: (48) 3443-7504.