Você está aqui

LBV incentiva jovens e adultos a continuarem os estudos

Nesta edição, a iniciativa entregará, em todo o Brasil, mais de 17 mil kits pedagógicos e 30 mil conjuntos de uniforme.

Precisar trabalhar, cuidar da família, uma gravidez precoce... Os motivos que fazem os estudos serem interrompidos são diversos. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil tem 13 milhões de analfabetos absolutos com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

Vivian R. Ferreira

Para ajudar a mudar essa realidade, o Conjunto Educacional Boa Vontade, localizado em São Paulo/SP, oferece uma modalidade de ensino especialmente dedicada a quem passou por situações como essa e precisou parar o processo de aprendizagem: a Educação de Jovens e Adultos, conhecida como EJA.

Vivian R. Ferreira

Neste dia 15 de fevereiro, os estudantes da EJA receberam kits escolares entregues pela Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) para incentivar crianças, jovens e também adultos em todo o País a prosseguirem com os estudos.

Vivian R. Ferreira

Para incentivar esse público variado a continuar na vida acadêmica, algumas estratégias são traçadas. Afinal, depois de um dia cansativo de trabalho, é preciso disposição e força de vontade para estudar. Por isso, as aulas são bem dinâmicas, bem preparadas e ministradas com projeções e utilização de materiais diversos e recursos variados, para estimular esse aluno a frequentar a escola.