Você está aqui

LBV inaugura unidade socioassistencial na zona sul de São Paulo

O novo Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Cidade Dutra, onde residem mais de 19 mil famílias em situação de risco social.

 

Fachada da unidade da LBV na Cidade Dutra, em São Paulo, SP.

A Legião da Boa Vontade está constantemente ampliando o seu trabalho. A Instituição inaugurou nesta sexta-feira, dia 9, um novo Centro Comunitário de Assistência Social, localizada no bairro Jardim Satélite (Cidade Dutra), zona sul de São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades, colaboradores, voluntários, atendidos e comunidade em geral. A programação contou com atrações musicais e artísticas, além de atividades de lazer. Na ocasião, foi comemorado também o Dia das Crianças, com toda a garotada presente.

A decisão por instalar uma nova Unidade na região não foi feita por acaso. Na Cidade Dutra, residem mais de 19 mil famílias em situação de risco social. Uma população que busca oportunidades para modificar sua própria realidade. Por isso, a LBV disponibilizará a essas pessoas uma série de projetos e programas que permitirão a elas gerar renda, potencializar habilidades e melhorar a autoestima, além de oferecer acompanhamento social e benefícios. A força da Boa Vontade chegando a quem mais precisa!

Na abertura, Alziro Paolotti de Paiva, representando o dirigente da LBV, José de Paiva Netto, deu as boas-vindas a todos ressaltando a importância de ampliar este trabalho realizado há 65 anos em todo o Brasil e no exterior contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas que vivem em situação vulnerável.

“Em nome do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, transmitimos nossas fraternas saudações a todos os presentes: autoridades, colaboradores, voluntários, atendidos e amigos de Boa Vontade. Sejam muito bem-vindos!

Esta é uma ocasião muito especial para nós, da LBV, pois estamos ampliando nossa atuação na cidade de São Paulo, onde temos contribuído, há décadas, com inúmeras ações e programas socioeducacionais para melhorar a vida de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Hoje, compartilhamos com todos vocês a alegria de inaugurar mais um Centro Comunitário de Assistência Social.

Este espaço está aberto para atender centenas de pessoas e famílias, oferecendo-lhes educação, cultura, saúde, lazer, atividades esportivas, oficinas de geração de renda, oportunidades de inserção no mercado de trabalho e, principalmente, esperança e dignidade, com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica. Isso significa dizer que a LBV incentiva seus atendidos ao exercício de valores positivos, entre os quais a Solidariedade, a tolerância, o respeito e o Amor ao próximo, para que eles sejam cidadãos que valorizem e pratiquem o afeto, a ética e a Paz. Além disso, a Instituição busca, por meio de uma atuação abrangente, fazer com que os atendidos tenham os próprios direitos garantidos e cumpram os respectivos deveres para com a família e para com a sociedade (...)”.

O prédio abrange três andares, com amplas salas para atividades, cozinha, refeitório e banheiros, a fim de atender famílias em situação de vulnerabilidade social com o mesmo padrão de qualidade observado nas demais Unidades da LBV espalhadas pelo País. E o cuidado verificado nas melhorias da estrutura física não foi dispensado à escolha da equipe multidisciplinar, que conta com profissionais capacitados nas mais diversas áreas de atuação, a exemplo de assistente social, educadores sociais, recepcionista, auxiliar operacional, cozinheira, serviços gerais e gerente administrativa. O povo merece sempre o melhor, né?

Karine Belo

No Centro Comunitário de Assistência Social, já estão sendo oferecidos diversos programas sociais, tais como: Cidadão-Bebê, que acolhe gestantes a partir dos 3 meses de gestação e mães com filhos até 3 anos de idade; Jovem: Futuro no Presente!, destinado a adolescentes de 15 a 18 anos; Vivência Solidária, voltado a jovens e adultos de 18 a 59 anos e, ainda, o programa Vida Plena, que ampara pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Jacinto Júlio, 59 — Jardim Satélite (Cidade Dutra), na capital paulista. Outras informações pelo telefone: (11) 3225-4556.