Você está aqui

LBV entrega kits pedagógicos a comunidades indígenas em Mato Grosso do Sul

Os kits foram entregues a crianças da Aldeia Bororó e da Aldeia Ipegue

A Legião da Boa Vontade segue percorrendo todo o Brasil realizando as entregas dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a Infância é acreditar no futuro! a milhares de crianças e jovens. Com esta campanha, a LBV vem unindo esforços com o povo brasileiro para que mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda em todo Brasil recebam materiais de qualidade, incentivando-as a estudarem. 

E mais uma vez a Instituição esteve no Estado do Mato Grosso do Sul presenteando as comunidades indígenas do município de Dourados e Aquidauana. Os kits foram entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Aldeia Bororó, em Dourados, e na Escola Feliciano Pio, da Aldeia Ipegue, em Aquidauana. Em seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na cidade de Campo Grande, a LBV distribui os Kits no último dia 18.

Fabinho Trindade

Campo Grande, MS — Os sorrisos revelam a alegria de poderem levar para a escola um material escolar de excelente qualidade e ainda prosseguirem com os estudos. 

A coordenadora de Educação e Cultura, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Sul), Joanita Rodrigues, esteve presente e disse que além desta parceria, é uma honra ser uma voluntária da LBV. “Faço questão de vir sempre, sou honrada em ser uma voluntária. A LBV é uma casa para mim, e todas as vezes que entro aqui, sempre levo comigo uma sensação de trabalho bem-feito e de pessoas preocupadas com essas crianças. Venha conhecer o trabalho da LBV e que possam entrar aqui como eu entro e observar o cotidiano dessa Instituição, que é extremamente amorosa com as crianças e que tem abrilhantado o futuro delas. É uma honra estar aqui com a LBV”.

Para a mãe Adriana da Silva, que tem seu filho a pouco mais de um ano na Instituição, é motivo de orgulho. “Fico muito feliz, porque meu filho depois que entrou aqui, evoluiu bastante. Graças a Deus consegui uma vaga aqui na LBV para ele. Só tenho de agradecer a LBV. E com ajuda de vocês, meu filho será um cidadão de um bom caráter, uma pessoa de extrema responsabilidade, estudiosa, acredito que com a ajuda da LBV, ele vai conseguir isso, espero que meu filho tenha um futuro brilhante”.

Em Dourados ...

No dia 10 de março, a LBV chegou ao município de Dourados e foi agraciada com uma belíssima apresentação do grupo musical indígena, mostrando — através da música — a gratidão a todas as pessoas que contribuíram, de alguma forma, para que essa ação fosse realizada. “Essa parceria vem de muitos anos. Minha gratidão a cada pessoa que contribui com essa Obra e com esse trabalho. Saibam que estão beneficiando muitas crianças, que Deus abençoe”, agradeceu o sr. Valdir Amaral da Silva, coordenador do CRAS.

Genivaldo Marquiza

Dourados, MS — Crianças da Aldeia Bororó recebem os kits e o incentivo para os estudos.

Greice Kely Peixoto de Souza, mãe de 2 filhos que são beneficiados pela ação da LBV na aldeia indígena Bororó, falou de sua gratidão ao receber esse presente: “É muito importante esses materiais, porque tem algumas mães que não têm condições de comprar, aí vem a LBV e nos dá esse presente. Esse material é a melhor forma de incentivar os nossos filhos a estudarem. A LBV ajuda nós indígenas sempre, muito obrigado!”.

Para a diretora da Proteção Social Básica do município, sra. Maria da Conceição Barbosa, a LBV aplica os recursos onde realmente é preciso: “quero agradecer essa parceria da LBV com o CRAS, que já vem há anos contribuindo com a nossa comunidade indígena. Agradecemos muito a LBV, que tem uma importância imensa na vida dessas crianças e adolescentes, porque sempre está apoiando e incentivando os estudos. Deixo aqui meus agradecimentos também a todas as pessoas que ajudam a Entidade a fazer tudo isso. Tenham a certeza de que todos os recursos chegam às pessoas e às comunidades que realmente precisam”, finalizou.

Genivaldo Marquiza

Dourados, MS — A campanha incentiva crianças e jovens a frequentarem a escola, proporcionando material de qualidade e contribuindo para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles.
 

Em Aquidauana ...

No município de Aquidauana, distante 184 km da capital sul-matogrossense, a entrega dos kits pedagógicos aconteceu no último dia 13 de março. Ao chegarmos à Aldeia Ipegue, a recepção foi feita pelos alunos da Escola Feliciano Pio, que fizeram uma decoração rica em detalhes que lembra os costumes e tradições locais, enchendo os olhos de admiração de todos as pessoas presentes na entrega dos kits pedagógicos.

Genivaldo Marquiza

Aquidauana, MS — A solenidade foi acompanhada por voluntários, parceiros e amigos de Boa Vontade.

 

Dava para ver de longe os olhares atentos e curiosos na tentativa de descobrir o que tinha em todas aquelas mochilas de cor azul forte e com um coração em formato de correntes. “Essa ajuda veio na hora certa, praticamente zerou o problema dos materiais escolares. Somos gratos por essa iniciativa da LBV, e tenham a certeza de que toda a comunidade está muito contente com o trabalho de vocês”, agradeceu emocionado o sr. Chico Ramires, cacique da Aldeia. 

E na certeza de que agora seus filhos terão um incentivo a mais para estudarem, a sra. Lívia de Lima, de 38 anos, conta que todos os dias estava sendo uma luta para que seus filhos viessem a escola, pelo simples fato de não terem o material, mas agora vão vir porque ganharam esse presente da LBV: “Quero agradecer a vocês pela ajuda, porque sem essa ajuda nós não teríamos condições de comprar os materiais para os nossos filhos. Obrigada!”.

Genivaldo Marquiza

Aquidauana, MS — As crianças e os adolescentes beneficiados pela Instituição voltaram para casa com materiais escolares e pedagógicos, adequados para cada a faixa etária. 

Na oportunidade, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, sr. Marcos Ferreira Chaves de Castro, esteve presente no evento e afirmou que a LBV é uma Instituição organizada e faz tudo com qualidade: “Hoje na Ipegue é um dia de festa, podem ter certeza que muitas dessas crianças aqui não tinham o material para começar a estudar mas, graças a Deus e a LBV, uma parcela das nossas crianças vão estudar com um material de qualidade. Aqui é um lugar carente, mas hoje estamos vivendo um dia que fez a diferença para essas crianças. Quero deixar uma mensagem a todos que ajudam a LBV a proporcionar tudo isso às crianças e também às suas famílias. Podem ter certeza que esses kits estão chegando nas mãos de quem realmente precisa, quero também agradecer a vocês que apoiam, ajudam e que fizeram esse dia ser possível. Deus abençoe cada um. Parabéns, LBV, vocês são ótimos!".

Genivaldo Marquiza

Aquidauana, MS - Mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros receberão os kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10.

A ação foi registrada por vários veículos de comunicação do Estado de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, a equipe da RIT TV, emissora local, deu amplo destaque à iniciativa e foi destaque no jornal RIT Notícias. Em Aquidauana, contamos com a presença da jornalista Giselli Figueiredo, representante da TV MS, afiliada da Record, que acompanhou toda a entrega dos kits pedagógicos e registrou os momentos vivenciados na Aldeia Ipegue.

Veja a entrega de kits pedagógicos no Estado do Mato Grosso do Sul:

Atendidos do Mato Grosso do Sul são agraciados com campanha da LBV — Criança Nota 10!

Foto: Genivaldo Marquiza

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.