Você está aqui

LBV palestra na ONU sobre o empoderamento feminino

Temas como a educação básica, marketing social, qualificação no trabalho e bem-estar social também foram abordados.

Nova York, EUA — Nesta sexta-feira, 17, a Legião da Boa Vontade participou, na sede das Nações Unidas, de um painel temático organizado pelo Comitê de ONGs sobre Educação, Aprendizagem e Alfabetização nas Nações Unidas, apresentando suas boas práticas para o fortalecimento do protagonismo feminino. 

Eliana Gonçalves

Nova York, EUA — Danilo Parmegiani, representante da LBV na ONU, palestra sobre o trabalho da Instituição em favor do fortalecimento da mulher na sociedade.

Com o tema “Iniciativas inovadoras em Educação para o Empoderamento de Mulheres e Meninas”, o representante da LBV na ONU, Danilo Parmegiani, compartilhou as recomendações da Instituição com diversas delegações internacionais, com foco para o artigo Solidariedade: a razão e o coração da Economia, do diretor-presidente da LBV, jornalista e escritor Paiva Netto, no qual ele destaca a importância de se valorizar o papel da mulher no mundo. Temas como a educação básica, marketing social, qualificação no trabalho e bem-estar social também foram apresentados.

Empoderamento da Mulher

De 13 a 24 de março, chefes de Estado, delegações governamentais, agências especializadas da Organização das Nações Unidas (ONU) e organizações da sociedade civil de todo o mundo debatem o tema “O Empoderamento Econômico das Mulheres no Dinâmico Mundo do Trabalho”, durante a 61ª sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW, na sigla em inglês), na sede da ONU em Nova York/EUA. 

Desde o primeiro dia do evento, a LBV está compartilhando com o público presente a Revista Boa Vontade Mulher (editada em espanhol, francês, inglês e português) que traz histórias inspiradoras de mulheres e meninas que venceram grandes desafios e mudaram seus destinos, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. Na nossa galeria, estão reunidas as principais fotos desse evento que recebe delegações internacionais de todo o mundo.

Acompanhe, em breve, mais informações sobre o evento.