Você está aqui

LBV completa 56 anos de realizações no bem em Nova Friburgo

Com a ajuda do povo, LBV presta relevantes serviços a famílias de baixa renda.

Nova Friburgo, RJ — No dia 4 de maio de 1961, a Instituição iniciava seu relevante trabalho para a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de risco social em comunidades vulneráveis do município. São 56 anos de dedicação e solidariedade!

Gilmar Ferreira

    

Num clima festivo, a comemoração aconteceu na última quinta-feira, 18 de maio, e contou com a presença de crianças, jovens, idosos e adultos atendidos pelos diversos programas socioeducacionais da LBV, que confraternizaram com colaboradores, voluntários, parceiros e personalidades que prestigiaram o evento.

Durante a festividade, os meninos e meninas do programa da Criança: Futuro no Presente! fizeram uma bela apresentação musical cantando o tradicional “parabéns a você”, ao som de flautas, e também apresentaram diversos ritmos regionais como o baião e cantigas de roda, ao som de flautas, violão, escaleta e instrumentos de percussão. Houve também a apresentação de um grupo de artes marciais do projeto Solução Judô Comunitário, de Nova Friburgo, comandado pelo Cel Hespanha, falando da importância do esporte na vida dos jovens.

Gilmar Ferreira

Nova Friburgo, RJ — Houve também a apresentação de um grupo de artes marciais do projeto Solução Judô Comunitário, de Nova Friburgo, dirigido pelo Cel Hepanha, falando da importância do esporte na vida da juventude.

Gerações interagindo em prol do mesmo ideal no Bem

A aposentada Arlete de Matos participa do programa Vida Plena, voltado à terceira idade. Ela deixou sua mensagem de agradecimento à LBV: “Aqui é maravilhoso, muito bom passar a tarde aqui com as amigas da gente, somos muito bem tratadas, não perco nenhum encontro. Faço ginástica, danço zumba, é uma alegria, distrai a cabeça da gente, esqueço dos problemas. Tem as crianças também, gosto muito”, disse.

Júlia Graziele tem duas crianças atendidas pelo programa Criança: Futuro no Presente!. Ela descreve a importância desse atendimento em sua vida e de sua família: “Pra mim, é tudo! Porque se não fosse a LBV, meus filhos estariam na rua. O mais importante é eles estarem aqui, estudando, brincando, as pessoas gostam deles, a gente gosta também dos instrutores. Eles gostam muito de vir aqui para brincar, estudar e se divertir. Melhoraram muito na escola”, pontuou. 

O filho de Júlia, Éric de Souza, 7 anos, concorda com a opinião de sua mãe: “Gosto de vir para aprender a estudar, ler, ouvir histórias, pretendo ser taxista quando crescer”. \o/ 

O trabalho realizado com a ajuda do povo recebe o reconhecimento de autoridades locais como o Cel. Hespanha, comandante da Polícia Militar do 7º Comando Integrado de Área: “A apresentação tão bela com as crianças, o coro musical, fiquei bastante impressionado. Vim dar os parabéns pelo aniversário da LBV, desejar muito boa sorte e que amplie os trabalhos na nossa cidade porque é muito importante. Hoje em dia vemos o problema da juventude com o envolvimento com tráfico de drogas e atividades ilícitas, infelizmente. E ver ações, como a LBV faz em todo o Brasil, educando os jovens, levando-os para o caminho do bem, realmente é uma ponta de esperança que temos para toda a população, para toda a juventude”, disse.

Gilmar Ferreira

Nova Friburgo, RJ — Diversas personalidades, autoridades e colaboradores prestigiaram o evento.

Diversas personalidades, autoridades e colaboradores prestigiaram o evento. Dentre eles, o coronel Hespanha, do Comando da Polícia Militar do Interior do RJ e diretor do Projeto  Solução  Judô  Comunitário, Tenente Coronel De Moraes, diretor geral da Defesa Civil do Estado do RJ; Cel. Marcelo Hess, superintendente operacional da Defesa Civil do Estado do RJ; Margareth Farah, coordenadora da Escola de Música da Universidade Cândido Mendes; o subtenente Cloacir Moraes de Melo, chefe de instrução do Tiro de Guerra; Tenente Coronel Fábio Gonçalves, comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo; Eduard Vaz Castelano, comandante do 11º BPM; Eloisa Nidecker, diretora de produção social básica do município; Alan Alves da Costa, professor de Educação Física do Centro Social Nossa Senhora das Graças; Heluana Moreira Rosa Stroligo, psicóloga voluntária do Centro Social Nossa Senhora das Graças e Paula Winter, repórter da TV Zoom, de Nova Friburgo.

A TV Zoom, parceira da LBV, fez a cobertura completa do aniversário.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 - Olaria. Telefone: (22) 2522-5078.