Você está aqui

LBV comemora 59 anos de realizações na capital mineira!

A comemoração contou com apresentações culturais e programação especial às famílias atendidas

Belo Horizonte, MG — Desde 1958, a LBV atua na cidade com o objetivo de proporcionar melhoria na qualidade de vida de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em 2017, já são comemorados 59 anos de parceria entre o município e a Instituição! \o/ Os 59 anos de realizações foram comemorados em grande estilo na quarta-feira, 10, em seu Centro Comunitário de Assistência Social. Estiveram presentes autoridades, parceiros, colaboradores, voluntários e atendidos.

Viviane de Oliveira
Belo Horizonte, MG - O Coral Ecumênico Boa Vontade, formado por idosos atendidos no Programa Vida Plena, transmitiu a todos uma energia muito positiva ao se apresentar com canções escolhidas pelo público.

 

Apresentações musicais com crianças, adolescentes e idosos atendidos abrilhantaram o evento, eles expressaram o quanto são felizes na Instituição. Também aconteceram ações sociais como serviços de cortes de cabelo e designer de sobrancelhas.

“Eu estava precisando demais de cortar o cabelo, foi muito bom, estou muito satisfeita. É muito interessante, além de ajudar as nossas crianças, ajuda as mães também. Um atendimento ótimo, tenho total confiança! Minha filha agora interage mais com as pessoas, não briga, conversa e brinca melhor, aprendeu a comer melhor. Deus está abençoando e vai continuar dando certo. A LBV está de parabéns!”, afirmou Paloma Estéfani Morais, mãe da atendida Maria Eduarda.

Viviane de Oliveira

Belo Horizonte, MG - Os atendidos pela LBV estavam radiantes nas celebrações em comemoração aos 59 anos de trabalho, na cidade.

“Parabenizo a LBV que tem contribuído muito com a sociedade, principalmente com as pessoas em situação de vulnerabilidade social, quem agradece é a população. Agradeço de coração, somos muito felizes de estar aqui com vocês neste dia tão especial”, ressaltou o psicólogo técnico da Coordenadoria Estadual do Idoso, Evanézio Miranda, da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, participação social e cidadania.

Atualmente, a LBV atende, na cidade, meninas e meninos de 6 a 14 anos, por meio do programa Criança: Futuro no Presente!. Lá, eles participam de oficinas, atividades lúdicas e passeios culturais, além de receberem alimentação, uniforme e material pedagógico. #TudoIsso 

Viviane de Oliveira
Belo Horizonte, MG - O Instituto Embelleze, parceiro da LBV, participou da festa da solidariedade com sua equipe de professionais.

 

E por meio do Programa Vida Plena, a Instituição atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade. Eles participam, semanalmente, de oficinas de esporte, música, capoeira, cidadania ecumênica e de artesanato. Também assistem a palestras socioeducativas e vão a passeios culturais, atividades que contribuem para a inserção social e melhora na qualidade de vida.

Viviane de Oliveira
Belo Horizonte, MG - Outro serviço muito requisitado pelos atendidos foi o design de sobrancelha.

 

A major Daniela Rocha da Costa, comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, destacou: “Nesta comemoração dos 59 anos deste excelente trabalho, desejo que todos os profissionais sejam abençoados e que todas as crianças e idosos tenham o melhor tratamento possível. Tenho certeza de que Deus vai prover tudo para eles”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Na capital mineira, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 – Planalto. Telefone: (31) 3490 – 8101.