Você está aqui

LBV celebra 47 anos de atuação em Goiânia

Apresentações de música, dança e capoeira fizeram parte da programação especial.

A LBV realizou, nesta última terça-feira, 16, uma programação especial para celebrar o seu 47º aniversário na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás. O evento contou com a participação dos atendidos, voluntários, colaboradores, e amigos de Boa Vontade.

Além do tradicional bolo de aniversário, a festa foi celebrada com a apresentação do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por meninos e meninas assistidos pela Instituição, e da Banda de Música do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. Houve também atividades como capoeira, música e dança. 

Festa celebra os 47 anos de atuação da LBV em Goiânia o/

Foto: Rogério Paiva

“Foi muito bom, nós dançamos, jogamos capoeira, fizemos várias coisas para homenagear a LBV pelos 47 anos. Agradeço muito por tudo o que a gente tem aqui e, para as pessoas que ajudam a LBV, eu só quero dizer que elas são muito boas para nós”, agradeceu o pequeno Mateus Pires, de 8 anos.

Na oportunidade, a LBV homenageou colaboradores e parceiros com o troféu “Campeões da Solidariedade”. Dentre os homenageados, a TV Goiânia (Band), que fez a cobertura do evento com um link ao vivo, além do Jornal Opinião Goiás, Jornal Diário da Manhã, TV Serra Dourada (SBT), Rádio 99,5 FM, Rede Serra Dourada, Gráfica e Editora Aliança e Shopping Cerrado, que receberam o reconhecimento pelo importante apoio prestado às causas sociais.

“Em nosso dia a dia, na correria da vida, às vezes esquecemos que tem alguém precisando de alguma ajuda e acredito que há muito a ser feito pelo próximo, não só para proporcionar apenas cuidados, mas também o amor. A LBV faz toda diferença, acolhe as crianças, idosos e famílias, resgatando a autoestima e transformando vidas através do despertar de valores espirituais, éticos e culturais. É essencial a participação de todos nós empresários, comunicadores e cidadãos de bem, doar com amor. Todos podem contribuir com as obras de caridade pelo site, telefone ou pessoalmente, doar é um ato de amor. Parabéns à LBV pelos seus 47 anos de atividades no nosso Estado de Goiás”, destacou Gil Campos, diretor do Jornal Opinião Goiás.

Apoio incondicional

Durante esses 47 anos de trabalhos socioassistenciais, a LBV tem pautado a sua atuação no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários e na garantia de direitos de crianças e adolescentes. Nesse contexto, é desenvolvido o programa Criança: Futuro no Presente!, que promove oficinas esportivas, culturais, artísticas e educativas para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 15 anos, além do apoio às suas famílias.

Presente no evento, a colaboradora da LBV Franciene Borges Cavalcante destacou sua alegria em estar presente na festividade. “Para mim é uma honra participar com a minha família das comemorações do aniversário de 47 anos da LBV em Goiânia. Fico feliz por essa Instituição estar completando mais um ano e espero que este trabalho, que é realizado com tanto carinho e compromisso, perdure para sempre, fiquei também muito feliz por ter sido homenageada e o meu sentimento é que, independentemente do valor doado, minha colaboração de alguma forma é muito importante e faz a diferença na vida de uma criança. Espero sempre poder fazer parte da família LBV, como também divulgar seus trabalhos. Um grande abraço a todos”, disse.

Ampliando o trabalho

Em 2016, a unidade da LBV em Goiânia entregou aos seus atendidos um novo refeitório e cozinha, totalmente equipados e reformados. Além disse, fez a aquisição de um ônibus para o transporte das crianças que residem em comunidades distantes da Instituição.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Jamil Abraão, 645, Setor Rodoviário — Goiânia/GO — Tel.: (62) 3531-5000.