Você está aqui

LBV dos Estados Unidos

Na maior potência econômica mundial também há muito a ser feito. A LBV possui um Centro Comunitário em Newark (Nova Jersey) desde 1986 e, com a ajuda solidária da população do país, lá são promovidos programas nas áreas social, educacional e de saúde, os quais contribuem para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias e pessoas de baixa renda.

Luise Keepler, voluntária do Centro Comunitário da LBV, diz que sempre se emociona quando lembra todo o esforço e dedicação da Entidade em sua ação solidária. “Há muito tempo sou testemunha dessa luta, dessa batalha. E sou testemunha dessa bênção. (...) É uma felicidade imensa estar aqui; quero continuar nesse trabalho maravilhoso de caridade ao próximo.”

Em 2010, a Legião da Boa Vontade dos Estados Unidos inaugurou um novo escritório de representação, localizado em Nova York. Com mais essa ação, a LBV fortalece a voz da sociedade civil latino-americana nas questões da ONU, especialmente no Ecosoc. Além disso, a unidade tem por atribuição mobilizar cidadãos nova-iorquinos e membros da comunidade internacional para o voluntariado nos programas e projetos socioeducativos. Outras informações www.legionofgoodwill.org.