Brasília, DF — A Legião da Boa Vontade trabalha para que crianças e adolescentes se tornem protagonistas de suas próprias histórias, garantindo que tenham seus direitos respeitados e proporcionando acesso a educação formal e informal, cultura, o direito de brincar e se instruir sobre diversos assuntos.
Essa preocupação foi constatada pelo diretor-geral do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal, Paulo Marcio Sampaio. Nesta terça-feira, 17, o funcionário do Procon visitou o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, localizado ao lado do Templo da Boa Vontade.
Ajude a LBV a transformar a realidade de nossas crianças!
Na oportunidade, o visitante recebeu o carinho dos atendidos e foi parabenizado pelo Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. “Agradeço, o Procon foi privilegiado por essa lembrança. Fiquei extremamente emocionado com essa homenagem da LBV”, disse.
Paulo Marcio Sampaio prestigiou a entrega dos kits pedagógicos da campanha Criança Nota 10!. Na oportunidade, conheceu as instalações da LBV e elogiou o trabalho da Entidade.Ao final da visita, Sampaio entregou 20 mil exemplares da revista Procon Mirim, que serão distribuídos para crianças e adolescentes que frequentas os programas socioeducacionais da Instituição em todo o País. O material didático é rico em informações sobre os direitos e deveres do consumidor.
LEIA TAMBÉM:
+ Em Porto Alegre, idosas visitam Procon e celebram Dia do Consumidor
+ Atividade lúdica mostra que consumo consciente garante um mundo melhor
+ Em Campinas, palestra aponta para a importância do consumo consciente
“Temos uma oportunidade de plantar uma semente nas gerações futuras do Brasil. Na revista, despertamos a curiosidade dessas crianças de forma lúdica para que façam a defesa e o conhecimento dos seus direitos como consumidores”, explica o diretor-geral da organização.
Em Brasília, DF, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado no SGAS 915 — Lote 74. Para ouras informações, ligue: (61) 3410-6000.

