Curitiba

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Conheça a história da curitibana Laodiceia Rosa, que por intermédio de uma amiga, soube do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!.

Crianças atendidas pela LBV comemoram 17º aniversário do Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto

Curitiba, PR — O ginásio de esportes, na Rua da Cidadania anexo ao Terminal do Carmo no Boqueirão, tornou-se uma praça da Solidariedade, com apoio de jovens voluntários, para brindar milhares de famílias com a entrega de cestas de alimentos durante a campanha "Natal Permanente da LBV - Jesus o Pão Nosso de cada".

CURITIBA, PR — Na LBV, o cardápio é feito por profissionais especializados e é adequado para cada faixa etária, visando ao desenvolvimento pleno dos pequenos.

A alegria contagiou as crianças na volta as aulas do Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto.

Curitiba, PR — Alunos do Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto durante a cerimônia de formatura. Ao fundo, a Estampa Majestosa de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Pedagogo.

Curitiba, PR — Família atendida por meio da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! feliz com a certeza de um Natal mais feliz.

CURITIBA, PR — A Legião da Boa Vontade também oferece em suas ações aulas de música, desenvolvendo um espaço para o fortalecimento dos vínculos de convivência e da cidadania.

CURITIBA, PR — A LBV promove, por meio da Brinquedoteca, atividades que trabalham as linguagens artística e corporal, ajudando a desenvolver a criatividade, o senso percepção e a capacidade de se expressar da criança.

CURITIBA, PR — O cardápio, feito por profissionais especializados, é adequado para cada faixa etária, visando ao desenvolvimento pleno dos pequenos.

CURITIBA, PR — Para desenvolver a criatividade e a capacidade de se expressar, a Escola da LBV oferece aos alunos a Brinquedoteca. No espaço são realizados diversas brincadeiras e atividades lúdicas.

CURITIBA, PR — A linha educacional da LBV é formada pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico, proposta pedagógica do educador Paiva Netto aplicada com sucesso na rede de ensino e nos programas socioeducativos desenvolvidos pela Legião da Boa Vontade, no Brasil e no exterior.

CURITIBA, PR — Na Pedagogia do Afeto, o enfoque é sobre as crianças de até 10 anos de idade, aliando sentimento ao desenvolvimento cognitivo dos pequeninos, de forma que carinho e afeto permeiem todo o conhecimento e os ambientes de suas vidas, incluído o escolar.

CURITIBA, PR — Na Pedagogia do Afeto, o enfoque é sobre as crianças de até 10 anos de idade, aliando sentimento ao desenvolvimento cognitivo dos pequeninos, de forma que carinho e afeto permeiem todo o conhecimento e os ambientes de suas vidas, incluído o escolar.

CURITIBA, PR — A LBV prioriza o protagonismo infantil por meio de atividades ludicas, culturais e educativas, além de melhorar a autoestima delas e de suas famílias.

CURITIBA, PR — A unidade escolar da LBV apresenta índice de evasão zero e o convívio dos alunos entre si e com a equipe de profissionais ocorre sem situações de agressividade.

CURITIBA, PR — O estímulo para o gosto pelos livros também ocorre por meio de projetos que incluem momentos de contação de histórias e passeios a feiras literárias.

CURITIBA, PR — Na Legião da Boa Vontade, o incentivo à leitura ocorre num processo que contempla educador, aluno e família.

CURITIBA, PR — A Escola da LBV é um ambiente seguro e acolhedo, onde os pais podem deixar os filhos em segurança enquanto trabalham.

Os momentos lúdicos vivenciados na Brinquedoteca são compostos por jogos pedagógicos, que possibilitam aos atendidos desenvolverem habilidades motoras, intelectuais e emocionais.

CURITIBA, PR — A unidade educacional da Legião da Boa Vontade contribui para a formação cultural dos educandos incentivando-os ao hábito da leitura. Esse apoio ocorre desde a primeira infância, quando os pequenos ainda estão no berçário.

CURITIBA, PR — Em um local acolhedor e seguro, as crianças participam de diversas atividades que contribuem para o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades. É um espaço onde os pais podem deixar os filhos em segurança enquanto trabalham.

CURITIBA, PR — Com a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, as Escolas da Legião da Boa Vontade formam Cérebro e Coração, para que o educando exerça, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a solidariedade.

CURITIBA, PR — Durante o tempo que passam na LBV, os alunos participam de atividades lúdicas, educativas, esportivas e culturais contribuindo para o desenvolvimento intelectual, social, ecumênico e físico.

CURITIBA, PR — A Legião da Boa Vontade se preocupa em oferecer uma alimentação saudável, rica em verduras, legumes e frutas, cumprindo o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

CURITIBA, PR — Com a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, as Escolas da Legião da Boa Vontade formam Cérebro e Coração, para que o educando exerça, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a solidariedade.

CURITIBA, PR — Fachada do Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV

LBV em Curitiba

Colaborando para ampliar o desenvolvimento da cidade de Curitiba, bem como diminuir as distâncias sociais que ainda existem, a Legião da Boa Vontade atua, desde 1955, com seu Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto. A escola oferece ensino regular, gratuitamente, para crianças de 2 a 5 anos de idade, provenientes de comunidades em situação de pobreza.  Todas as atividades são desenvolvidas e orientadas pela Pedagogia do Afeto, que norteia a educação de crianças de até os 10 anos. Na unidade, os pais podem deixar os filhos e trabalhem tranquilos, por saber que estão sendo bem tratados e protegidos.

Saiba mais
  • Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto

    Rua Padre Estanislau Trzebiatówski, 180
    Boqueirão
    (41) 3386-8430
    ver mapa

Notícias