Você está aqui

Crianças da LBV participam de Concurso de Desenho Infantojuvenil

As obras artísticas ilustrarão o kit de material escolar e pedagógico da próxima edição da campanha Criança Nota 10!

Presidente Prudente, SP — Todo ano, a LBV promove em todo o Brasil um concurso de desenho infantojuvenil, onde as crianças atendidas nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da Instituição são as protagonistas. Por meio dele são selecionados os trabalhos mais criativos — dentro da temática do ano — e os desenhos escolhidos por uma equipe técnica ilustram o kit de material escolar e pedagógico entregue a estudantes de famílias de baixa renda beneficiados pela campanha Criança Nota 10!.

Thiago Ferreira

No dia 18 de maio, a garotada da LBV recebeu a visita especial da artista plástica Adriana Cruz para auxiliar na produção de suas obras. Através da Oficina de Arte e Cultura, a colaboradora desenvolveu uma atividade artística para repassar técnicas de desenho. Motivados pelo tema “Internet — Conectados para o Bem”, da edição 2016 do concurso, os participantes confeccionaram diversas figuras para representar seus pensamentos sobre o assunto. 

Animada com o resultado de seu esforço, a atendida Maria Fernanda, 8 anos, conta que colocou em prática todo o aprendizado adquirido durante a oficina. “Foi legal participar dessa atividade, porque eu gosto de desenhar. Aprendi que não é preciso apertar tanto o lápis na hora de criar o desenho para não borrar, caso precisemos apagar os riscos para corrigi-los”, pontuou.

Amanda Perucci

Na oportunidade, os pequenos aproveitaram para homenagear a visitante pela passagem do Dia do Artista Plástico, celebrado no dia 8 de maio. Feliz com a surpresa, Adriana Cruz enalteceu o trabalho da LBV. “As ações de vocês são lindas. É uma tarefa significativa para o crescimento e o desenvolvimento dessas crianças, que no futuro terão um bom embasamento para pautarem suas carreiras profissionais e na convivência familiar, e isso é esplêndido”, disse.

Vale destacar que a Instituição acredita no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso investe neles promovendo atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas iniciativas propiciam uma formação cidadã, portanto, contribuem para promover o protagonismo infantojuvenil.

Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.