Você está aqui

Crianças da LBV desenvolvem atividades com o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”

Veja galeria de fotos com o registro das ações desenvolvidas pelas crianças para a construção de um mundo melhor \o/

Imagina um evento feito pelas crianças e para as crianças, onde elas aprendem a refletir sobre temas atuais da sociedade, promovem debates, fazem atividades lúdicas, apresentações artísticas, participam de rodas de conversa, dinâmicas, painéis temáticos, mostras culturais ... ufa!

Muita coisa, não é mesmo?! Mas essa é a proposta do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento foi criado em 2003 pelo educador Paiva Netto, dirigente da Legião da Boa Vontade, justamente para promover o protagonismo infantojuvenil.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — Os Soldadinhos de Deus, da LBV, prepararam plaquinhas e frases alusivas à Paz.

Você já reparou como as crianças estão mais atentas a tudo o que sai na mídia? Elas acompanham T U D O. Por isso, nada mais justo que elas possam contribuir para mudar — para melhor — o mundo onde vivem.

Em sua 15ª edição, este ano o Fórum debate o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”, escolhido pelos próprios Soldadinhos de Deus, como carinhosamente são chamadas as crianças na LBV. Durante todo esse ano até março de 2018 elas vão produzir diversos conteúdos, principalmente focando a atenção sobre como comunicar o bem, a Paz, transmitir às pessoas e ao mundo mensagens de valor, de solidariedade.

Portaaanto, convidamos você a acompanhar nossa galeria de fotos que traz o registro das atividades que estão sendo realizadas pelas crianças nas escolas e nas unidades socioassistenciais da LBV espalhadas por todo o país. Ao todo, 11.945 meninos e meninas estarão envolvidos nas atividades do Fórum.

Atividades do 15° Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV

Foto: Socorro Leão

E tudo isso permeado pela linha educacional da LBV, criada pelo educador Paiva Netto. A Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico promovem com qualidade, competência e efetividade o desenvolvimento harmônico da inteligência, do corpo e do espírito, somando esforços na construção da cidadania ecumênica, da ética e da solidariedade.

Durante todo o ano nós vamos atualizar a galeria com as ações permanentes do 15º Fórum. Agora, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais e mostrar a importância deste espaço às crianças?! \o/