Você está aqui

Dúvidas

Qual o contato da Central de Relacionamento da LBV?

Para falar com a Central de Relacionamento da LBV, basta enviar um e-mail para centralderelacionamento@lbv.org.br ou ligar para o número 0800-055 50 99.

Quero fazer um trabalho escolar sobre a LBV. Como proceder?

Você deve encaminhar uma carta formal da Faculdade para o Fale Conosco da LBV (lbv@lbv.org.br) com as perguntas e o tipo de informação que deseja da Instituição. Posteriormente, a Assessoria de Imprensa da LBV fará contato.

Quero visitar a LBV, fotografar e filmar as crianças. Vocês autorizam?

Esteja à vontade para visitar a LBV. Filmar e fotografar não são permitidos, pois é necessária a autorização dos pais e/ou dos responsáveis. A autorização que a LBV possui é somente para uso exclusivo da Instituição.

A LBV possui algum título ou certificado?

Sim. A LBV possui títulos de Utilidade Pública Federal (UPF), Utilidade Pública Estadual (UPE) e Utilidade Pública Municipal (UPM); e certificados em Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS); nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); e Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

O que é a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico?

Aplicada em todas as unidades socioeducacionais da LBV a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico compõem a linha educacional criada pelo educador Paiva Netto. A Pedagogia do Afeto destina-se a crianças (até os 10 anos de idade) e visa aliar sentimento ao desenvolvimento cognitivo dos pequeninos, de forma que o carinho e o afeto permeiem todo o conhecimento e os ambientes, incluído o escolar, em que eles convivem. A Pedagogia do Cidadão Ecumênico é direcionada (a partir dos 11 anos de idade) a adolescentes, jovens, adultos e idosos e visa dar continuidade ao processo de aprendizagem, dispondo o indivíduo para viver a Cidadania Ecumênica, pelo exercício pleno da Solidariedade Planetária.

Como faço para morar no Lar de Idosos da LBV?

Você deve entrar em contato com o setor do Serviço Social da LBV em sua cidade e falar com a assistente social que irá prestar as informações necessárias.

Como faço para adotar uma criança?

A LBV não trabalha com adoção de crianças. Todas as atendidas pela LBV possuem família. De qualquer forma, todo processo de adoção deve ser tratado com o juizado da infância de sua cidade.

Como faço para matricular meu filho na LBV?

Você deve entrar em contato com o setor do Serviço Social da LBV em sua cidade e falar com a assistente social que irá prestar as informações necessárias.

Qual o público-alvo da LBV?

A LBV atende crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social e/ou pessoal. Também presta assistência e atendimento a algumas organizações e associações parceiras por meio de doações de cestas de alimentos, roupas, agasalhos e itens de primeira necessidade.