Campinas

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Veja o resultado do seu investimento no Centro Comunitário da LBV em Campinas, no interior paulista.

Campinas, SP — Por meio da iniciativa, a LBV incentiva crianças e jovens a frequentarem a escola, proporcionando material de qualidade e contribuindo para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles.

Campinas, SP — Os kits de material pedagógico acompanharão as crianças atendidas pela Instituição durante todo o ano letivo.

Campinas, SP — Ao receber o kit pedagógico, criança sorri, demonstrando felicidade.

Campinas, SP — Atendida confecciona boné inspirado nas obras do artista plástico brasileiro.

CAMPINAS, SP — Com a ação, a LBV também promove a melhoria da autoestima de crianças e adolescentes que frequentam as escolas de educação básica da Instituição e de participantes dos programas da Entidade.

CAMPINAS, SP — O Centro Comunitário da Instituição é um espaço onde os pais, enquanto trabalham com tranquilidade, podem deixar os filhos em segurança no contraturno escolar. O programa LBV — Criança: Futuro no Presente! contribui diretamente para prevenir o isolamento e situações de violação de direitos, bem como propiciar experiências sadias.

CAMPINAS, SP — A base e o diferencial de todas as ações da LBV são as Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, que compõem a proposta pedagógica do educador Paiva Netto, fundamentada nos valores solidários, éticos e ecumênicos.

CAMPINAS, SP — Além dos programas socioeducativos, a Legião da Boa Vontade promove diversos projetos e campanhas, a exemplo da campanha “Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!”. A ação entrega milhares de kits de material pedagógico a meninos e meninas beneficiados pelo trabalho da Instituição.

CAMPINAS, SP — A LBV promove atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar da criança.

CAMPINAS, SP — Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no bairro Profilurb.

LBV em Campinas

No dia 14 de julho de 1774, foi fundada a cidade de Campinas, considerada uma das grandes potências do interior paulista. É neste cenário de crescimento que a Legião da Boa Vontade firmou raízes em 7 de setembro de 1954. A “Cidade das Andorinhas”, como é conhecida, apresenta grandes contrastes no perfil social de seus moradores. De portas abertas à Solidariedade, a LBV atua na cidade com duas unidades, com o objetivo de ajudar a reduzir esse abismo social, sem medir esforços para melhorar a qualidade de vida dos seus atendidos, famílias inteiras que têm suas vidas mudadas para melhor.

Saiba mais
  • Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari Sobrinho

    Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391
    Vila Rica
    (19) 3227-3888
    ver mapa
  • Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

    Rua Tarsila do Amaral, 10
    Bairro Jardim Profilurb
    (19) 3224-3033
    ver mapa

Notícias