Campinas

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Com orgulho, mãe atendida pela LBV Sineide Silva destaca melhoria nos filhos com o atendimento da LBV, na cidade de Campinas, SP

Campinas, SP — Por meio da iniciativa, a LBV incentiva crianças e jovens a frequentarem a escola, proporcionando material de qualidade e contribuindo para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles.

Campinas, SP — Os kits de material pedagógico acompanharão as crianças atendidas pela Instituição durante todo o ano letivo.

Campinas, SP — Ao receber o kit pedagógico, criança sorri, demonstrando felicidade.

Campinas, SP — Atendida confecciona boné inspirado nas obras do artista plástico brasileiro.

CAMPINAS, SP — Com a ação, a LBV também promove a melhoria da autoestima de crianças e adolescentes que frequentam as escolas de educação básica da Instituição e de participantes dos programas da Entidade.

CAMPINAS, SP — O Centro Comunitário da Instituição é um espaço onde os pais, enquanto trabalham com tranquilidade, podem deixar os filhos em segurança no contraturno escolar. O programa LBV — Criança: Futuro no Presente! contribui diretamente para prevenir o isolamento e situações de violação de direitos, bem como propiciar experiências sadias.

CAMPINAS, SP — A base e o diferencial de todas as ações da LBV são as Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, que compõem a proposta pedagógica do educador Paiva Netto, fundamentada nos valores solidários, éticos e ecumênicos.

CAMPINAS, SP — Além dos programas socioeducativos, a Legião da Boa Vontade promove diversos projetos e campanhas, a exemplo da campanha “Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!”. A ação entrega milhares de kits de material pedagógico a meninos e meninas beneficiados pelo trabalho da Instituição.

CAMPINAS, SP — A LBV promove atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar da criança.

CAMPINAS, SP — Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no bairro Profilurb.

LBV em Campinas

No dia 14 de julho de 1774, foi fundada a cidade de Campinas, considerada uma das grandes potências do interior paulista. É neste cenário de crescimento que a Legião da Boa Vontade firmou raízes em 7 de setembro de 1954. A “Cidade das Andorinhas”, como é conhecida, apresenta grandes contrastes no perfil social de seus moradores. De portas abertas à Solidariedade, a LBV atua na cidade com duas unidades, com o objetivo de ajudar a reduzir esse abismo social, sem medir esforços para melhorar a qualidade de vida dos seus atendidos, famílias inteiras que têm suas vidas mudadas para melhor.

Saiba mais
  • Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari Sobrinho

    Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391
    Vila Rica
    (19) 3227-3888
    ver mapa
  • Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

    Rua Tarsila do Amaral, 10
    Bairro Jardim Profilurb
    (19) 3224-3033
    ver mapa

Notícias