Cachoeiro de Itapemirim

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

O que será que as crianças fazem no Programa — LBV: Criança Futuro no Presente! ? Elas mesmo explicam. Confira!

Cachoeiro de Itapemirim, ES - Atendido pela LBV no Programa Criança: Futuro no Presente! exibe feliz o material que ganhou no Kit pedagógico.

Visando à inclusão digital, a Legião da Boa Vontade ensina diversas ferramentas da computação aos atendidos, além de ajudá-los no desenvolvimento do raciocínio lógico, da coordenação motora e da criatividade.

Por meio de atividades que respeitam e valorizam suas experiências, a LBV oferece aos idosos um espaço saudável voltado ao diálogo e à garantia de seus direitos.

Na LBV, o cardápio é feito por profissionais especializados e é adequado para cada faixa etária, visando ao desenvolvimento pleno dos pequenos.

Atendida exibe material pedagógico que recebeu da LBV por intermédio da campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!.

A campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro beneficia meninos e meninas que integram as iniciativas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade, a exemplo do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!.

A Instituição promove, por intermédio do programa Espaço de Convivência, atividades socioeducativas, de arte-cultura, de lazer e da valorização das experiências vividas, proporcionando aos idosos novas vivências.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES — Com a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, a Unidade da Legião da Boa Vontade forma Cérebro e Coração, para que o educando exerça, de maneira plena e consciente, a cidadania, a ética e a solidariedade.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES — Visando à inclusão digital, a Legião da Boa Vontade ensina diversas ferramentas da computação às crianças; além de ajudá-las no desenvolvimento do raciocínio lógico, da coordenação motora, da memorização e da criatividade.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES — Os espaços lúdicos são compostos por jogos pedagógicos, que possibilitam aos atendidos desenvolverem habilidades motoras, intelectuais e emocionais, assim como a concentração, a autonomia e a socialização.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES — A LBV ampara idosos em situação de risco social e pessoal, garantindo seus direitos e contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, por intermédio de seus programas sociais ou acolhendo em seus abrigos — os lares da LBV para jovens da melhor idade.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES — O programa LBV — Criança: Futuro no Presente! desenvolve o protagonismo e a autonomia de meninos e meninas de 6 a 12 anos. O objetivo é o de fortalecer a convivência familiar e a comunitária, além de incentivar a participação na sociedade.

LBV em Cachoeiro de Itapemirim

Visando diminuir as disparidades sociais em diversas cidades brasileiras, a Legião da Boa Vontade atua desde 18 de maio de 1970 em Cachoeiro de Itapemirim, data de inauguração de sua unidade de atendimento. No local, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos são beneficiados diretamente com programas e projetos voltados à melhoria da qualidade de vida, ao aumento da autoestima e a realização de sonhos. O sucesso de todas as ações empreendidas é graças à ajuda do povo e de parcerias.

Saiba mais
  • Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

    Rua Padre Melo, 12
    Independência
    (28) 3522 4058
    ver mapa

Notícias