Você está aqui

Ação de solidariedade pelo combate ao analfabetismo

Iniciativa da LBV beneficiou crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

Na tarde de sexta-feira, 7, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, na Zona Sul da capital paulista, realizou a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, para centenas de crianças e adolescentes que participam dos programas socioeducacionais da LBV nesta região.

Laidenir Justino
Graças à sua colaboração, a Instituição oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam ter um aprendizado de qualidade e uma infância longe dos perigos da rua.

A iniciativa visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

Só na capital paulista, serão beneficiadas 1.273 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda atendidos pela LBV e por organizações parceiras.

A ação vai beneficiar, em todo o Brasil, mais de 17 mil estudantes e suas famílias de 90 municípios nas cinco regiões. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida Jacinto Julio, 59 - Jardim Satélite - (11) 3225-4656.